sábado, 29 de janeiro de 2011

Getting away with Murder

An Inside Joke! xD
Hoje a malta esteve no Domus Bar, nas docas secas, onde apartir da meia-noite pudemos ver uma banda a tocar soft rock covers chamada Away qualquer-coisa Disappear.

Gostei da banda. As melodias estavam muito bem ensaiadas e o reportório que ouvimos era bastante agradável. Parabéns portanto aos elementos da banda (cujo nome correcto eventualmente vou googlar)!

Agora os pontos menos bons:
1) Equalização do som. Na primeira música não ouvia a guitarra ritmo, depois tinha dificuldade em apanhar o baixo e até o vocalista estava difícil de ouvir na música "Save Tonight".
2) Se vão cantar covers de músicas inglesas treinem a pronúncia. Quando o refrão de uma música é sit down, é bom que saibam que o t está lá, não se canta sidown. Depois eu sei que dizer thought em inglês não é simples, mas vocês conseguem melhor! E na música breakfeast @ Tiffany's convém não cantar breakfist, pois isso é algo de completamente diferente...
3) Pitas. Montes e montes delas!

Sinceramente o vocalista era o elo mais fraco, mas isso treina-se. Além disso a maioria da banda eram rapazes que estariam não há muito tempo no secundário, pelo que se perdoa o concerto à lá Morangos com Açúcar.

Na verdade nós fugimos do local bem depressa antes que eles estragassem alguma música de Nirvana. :p

No really, a banda era boa, sem contar com aqueles pontos acima, o concerto nem foi mau. Claro que eu apesar deste post estava mais atento à reposição do Dinamarca-Espanha (andebol)!

Final elitista: Dinamarca - França.

Aposto pela França, mas gostei muito da Dinamarca,
Kenny.

16 comentários:

Carla disse...

'Tá bem. :D

Kenny disse...

O equipamento que a banda tinha valia muitos milhares de Euros... E eram rapazes de 18 anos. lol.

Faltou-me indicar isso. :p

Carla disse...

Eu confio em ti, acredito em tudo o que escreveste e vou tatuar o nome da banda, para nunca me esquecer deles. XD

Kenny disse...

lol! Ninguém acredita em mim, há grupos do facebook com o nome: "Eu não acredito no Kenny".

(err... no facebook há grupos certo?)

Carla disse...

LOOOOOOOOOOOOOOL

Acho que sim, daqueles tão parvos que nem se percebe a finalidade.


Ma io mi fido di te, non è molto ma è la veritÀ. ;)

gauthma disse...

bem é oficial, o openid tb não funciona com este blog. que bela ***** saiu aquilo...

Kenny disse...

@gauthma: O problema é do OpenID mesmo, acabo de tentar comentar e não deu. Mas há uns dias usei o OpenID no blog da Bugs e funcionou, sem contar com o facto do gravatar não aparecer. :\

Kenny disse...

@Uma Rapariga Simples: O meu italiano é super básico, mas é incrível a facilidade com que se entende. É uma língua muito gira. ;)

Carla disse...

Em algumas estruturas é muito parecido, embora se aproxime mais do francês que do português, questões de evolução do latim vulgar.

Esta proximidade depois tem os seus problemas, é que a tentação de traduzir à letra é muito forte e depois pode dar estrilho.:D

Luis Malato disse...

Banda: A Way to Disappear <- mas atenção, são indecisos, no myspace deles identificam-se como Way to Disappear nas fotos o logo deles é A Way to Disappear xD.

Relativamente ao concerto, podemos ainda indicar que poderiam ter feito um sound check bem _ANTES_ do concerto, a bateria para um espaço tão pequeno não precisava de amplificação, o guitarra ritmo estava demasiado baixo, o baixo estava acima do que deveria estar em termos de som, o vocalista tem que treinar o Inglês dele (concordo contigo obviamente) e fiquei sinceramente a pensar se não deveriam re-acertar as coisas na garagem...

Kenny disse...

@Malato: Mas no cartaz que estava à porta do Domus, se bem te lembras, AWAY estava pegado, tinha a palavra em branco até de tamanho diferente das restantes, tal como DISAPPEAR. Em não reparei no que estava in between porque eram letras escuras sob fundo preto.

Se têm esse nome, A Way to Disappear, acho perfeitamente adequado. A continuarem assim desaparecem de todos os bares albicastrenses! Muahahahhaha! xD

Kenny disse...

@Uma Rapariga Simples:
Eu sei francês e acho que não é parecido. Mas eu tenho uma predisposição para não gostar de nada que seja francês. Só falo a língua porque tenho família por lá e dá jeito às vezes saber ler. É uma língua muito usada em certos círculos.

E só tive muito contacto com italiano quando via jogos do Inter do Mourinho pela web. lol. Pelo menos os termos técnicos futebolísticos conheço! =)

Carla disse...

Agora estou sem 'pacência' para explicar, mas tem coisas parecidas, principalmente nos radicais das palavras e significados.

Acho que me vais dar show dji bola. :D

Kenny disse...

lol!

Non, io mi fido di te, non è molto ma è la verità.

:P

Carla disse...

LOOOOOOOOOOOOOOL

Bravo!

;)

Kenny disse...

A França acabou mesmo por ganhar à Dinamarca. xD