sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Cinco Anos.

Este espaço fez cinco anos, daí a piada da postagem anterior. Inaugurei este blog com um post com uma música dos Blink 182 que adoro chamada I Miss You. A postagem seguinte ficou guardada em rascunhos - tenho centenas de rascunhos não publicados neste blog - e nunca chegou a ser publicada porque era uma nota para mim. Quando fiz o último revamp ao blog, no Natal passado, revi todos os posts e rascunhos e revivi experiências, pontos de vista e pensamentos absolutamente fantásticos escritos há anos e guardados neste espaço virtual. Sinto sempre que o que já escrevi está melhor do que o que escrevo, mas como será que me vou ver daqui a uns anos?! Até essa resposta está neste blog... errr... de certa forma.

Caro Kenny do futuro,

Abriste este blog para falares do que sentes, para vazares sentimentos que desdenhas e rejeitas, que magoam, que marcam e que sabes continuarão a queimar-te o peito durante anos. Sentes-te impotente pois nada do que faças vai melhorar a tua situação. Adorava saber como estás. Será que já ultrapassaste isto?! Duvido. Mas se ultrapassaste parabéns! Tu mereces. Se não ultrapassaste e já tiver passado mais de um ano estás tramado e mais vale ires para padre. : \

Mas esta passagem de ano foi das melhores que tiveste, lembra-te disso, lembra-te da fantástica passagem de ano, lembra-te dos teus amigos, lembra-te que não se deve fazer rally com o travão de mão posto! Não penses mais em paixão vs amor, espero que não penses mais nisso, não vale a pena. 

Adorava poder adivinhar com precisão como estarás, quem serás e quem estará contigo. Digo que agora estou só. Não só, só. Apenas só. Tenho amigos (nunca te desprendas deles), bons amigos, grandes amigos! Mas porque é que tudo me parece vazio?! Será que tu ainda tens os mesmos amigos? Será que existes? Será que eles persistem? 

E escola? Já te livraste deste martírio que te faz perder horas de vida e te impede de jogar ET em semanas de exame? Ahahahah. Espero que sim, que tenhas a tua empresa e que estejas feliz e bem sucedido. E espero estar errado no que sinto agora. Porque sinto perda, uma perda devastadora, como um pedaço de carne que me foi arrancado e do qual preciso para sobreviver. Não entendo esta minha obsessão... não entendo. : (

E tu tens obsessões? Continuas com este medo de falhar que me faz falhar? Continuas a odiar ser o primeiro a entrar num café quando estás em grupo? Continuas a odiar a escola? Continuas a ser chumbado pela professora a que chamaste vaca? Continuas preso a um passado que queres esquecer e reviver ao mesmo tempo? Já te conheces? O que dava para saber já todas estas respostas... 

A minha obsessão é óbvia, é o que me impede de dormir, de trabalhar e de pensar. É o tudo e o nada, é o yin e o yang, é o alfa e o omega. Penso logo existo, sinto logo desisto. Considero-me um génio, será que ainda serei? Tu és um génio? E o teu ego? Como está? Neste momento o meu escapou-se, foi passear pela Via Láctea sem data de regresso. Porque a minha Lois Lane fugiu e eu não sou o Super-homem! Serás tu?

Será que já sabes alemão ou mandarim? Será que ainda sabes francês e inglês? Bolas, espero que consigas melhorar quem és... se saíres deste buraco estarás mais forte. Se ainda estiveres no buraco relê estas palavras e lembra-te que não estás pior do que eu estou agora! 

Será que o José ainda estará connosco? Eu conheço o seu futuro, sinto conhecer, mas o que sinto é estranho e alucinante, e eu deslumbro-me com facilidade. Espero que esteja. Espero que estejas. E o resto da família? Tenho uma incerteza descomunal, provavelmente porque me sinto pessimista, pois sou um brinquedo partido que foi jogado ao chão. E todos os pedaços do brinquedo têm saudades do dono. Que masoquista! Vês como estou? Bem tento falar de outras coisas, mas vai dar tudo ao mesmo, à mesma situação, ao mesmo abandono, à mesma insídia... não! à mesma desilusão! 

Sei que saberás mais linguagens de programação, que saberás mais sobre tudo, que te instruirás e que eventualmente terás outros interesses. Será que ainda tocas guitarra? Será que jogas ET? Será que jogas futebol? Manterás os mesmos gostos? Espero que sim. Os gostos fazem as pessoas. Será que continuas a dizer obrigado quando um carro te deixa passar na passadeira? Ou a colocar-te do lado da estrada quando caminhas acompanhado? Gosto de pensar que sim, que não te tiram esses traços de personalidade que te fazem (que me fazem agora pelo menos) sentir orgulhoso.

Imagino que não estês como eu gostaria, pois sei que agora não estou onde gostaria de estar à uns anos. Mas sabes que mais? Não me importo. Estou quebrado, sim, mas sei que algures nestes anos fui feliz, muito feliz, extremamente feliz. E vou ultrapassar isto. Prometo-te que vou ultrapassar isto. Porque quero, posso, mando e resisto. E resistirei sempre. E se estás a reler isto e não o ultrapassaste lembra-te que nunca quebraste uma promessa, por muito que tivesses de passar, nunca quebraste promessas! 

Obrigado pelo desabafo. Sei que serás quem quiseres, que se alguma vez te sentires em baixo poderás ler isto e ver tudo o que ultrapassaste. Porque a vida continua... Vemo-nos no futuro caro Kenny.

Castelo Branco, Sábado dia 14 de Janeiro de 2006.

Deixei o texto como o escrevi, na altura ainda não assinava os textos, nem colocava itálicos ou negritos, nem me importava tanto com erros gramaticais ou morfológicos. Na altura que escrevi isto pouca coisa me importava. Foi uma das alturas mais complicadas da minha vida e criei este blog para poder desabafar... e se desabafei! Nos rascunhos tenho dezenas e dezenas de desabafos! lol.

Aconselho toda a gente a fazer textos deste estilo e guardar para mais tarde recordar. : )

Everything Changes,
Future Kenny.

14 comentários:

Carla disse...

Eu publico-os mesmo! LOL

Mentira, há um que postei noutro espaço, apaguei e guardei, não creio ter a coragem suficiente de o trazer à luz e deixá-lo perecer lá.

Estás mais sábio, isso acredito que estejas e acredito que o serás mais daqui a 5 anos. :)

Anônimo disse...

Eu escrevo-os, mas a maior parte não são publicados. Também 2006 foi um ano muito mau para mim, mas não por acaso que se diz que o não te mata, torna-te mais forte! :-)

BTW, tu vês uma série chamada How I met your mother? O post fez-me lembrar dessa série, se a vês deve ser óbvio o porquê ;-) (se não a vês, não te preocupes :) )

Kenny disse...

@gauthma: O meu 2006 nem foi mau, começou foi muito mal. 2007 foi pior. Começou como acabou 2005.

Ando para ver essa série, agora estou a passar a série Babylon 5 mas, muito honestamente, não estou muito atento. (Eu meto séries a passar no meu monitor secundário, mas é normal não estar atento.

Ajuda-me a relaxar anyway! :)

Kenny disse...

@Uma Rapariga Simples: Estou diferente, muitíssimo diferente. Nem aquele Kenny sabe o que lhe espera... se agora está mal... nem imagina como estará em um ano. E a razão será quase a mesma.

Enfim, mas foi algo superado. :)

Anônimo disse...

epá eu não consigo, tipo se ponho algo do monitor secundario, dps não consigo fazer mais nada. Para me concentrar, no máximo música :P

Babylon 5, epá, via isso na tv esporadicamente, há muitas vidas atrás... Depois nunca tive grande vontade de ver mais regularmente....

How I met your mother tem as primeiras seasons épicas! Depois vai piorando, mas mesmo assim vale a pena! (IMHO claro :P)

Kenny disse...

Não é que me ajude a concentrar, mas quando tenho tempos mortos (o que acontece muitas vezes) vou olhando.

Já vi imensas séries fixes:
Two boys and a Girl (épico)
Titus (funny)
Battlestar Galactiva 2003 (dá que pensar)
Buffy! (sim, a dos vampiros)
Roswell (sou um romântico, lol)
The OC (uma novela com virilidade!)
Stargate Atlantis (porreiro)
Stargate SG1 (repetitivo)

E acompanho: V 2009, Star Wars - The Clone Wars. E pronto. lol.

E vejo isso tudo religiosamente mas honestamente perco imensos bocados!

A ideia é sentir-me acompanhado, não ver mesmo a série. xD

Julieta disse...

Interessante era responderes ao Kenny do passado como estás no presente... Pode tornar-se uma conversa interessante.

Julieta

Anônimo disse...

Eu só tinha uma razão para ver a Buffy :P

Roswell era brutal!... até a segunda season inclusive. Na terceira, vi os 3 primeiros e não aguentei ver mais. Não conseguiram estragar tanto uma série que era tão boa...

The OC, erm, começou fixe, mas la para o meio da segunda season, também descambou bem...

both Stargates are awesome :D

E o nome da serie não era two guys and a girl? :P

Bugs disse...

ok... chama-me chorona ou o que quiseres, mas emocionei-me. gostei bastante de relembrar o que escreveste, em recordar em imaginar em pensar reflectir, em rir e também em deitar algumas lagrimas... foi assim uma mistura mas foram bons sentimentos :)


Beijocas e tudo de bom para ti

Kenny disse...

@Julieta: Já respondi. Fica enterrado nos meus rascunhos. :)

Kenny disse...

@gauthma: Sim, era esse o nome, sim. Na primeira season até era Two guys, a girl and a pizza place. :)

O Roswell... realmente os primeiros episódios da terceira season são maus, mas apartir daí é awesome! E eu explico: A primeira season foi das que melhor audiência tinha na altura, na segunda série descambou porque em vez de se focarem no romance focaram-se no sci-fi da coisa. Na terceira season quando souberam que a série não ia ter mais temporadas voltaram a dar mais importância ao romance.

E eu adorei The OC. Até porque morrem pessoas e tudo. xD

Kenny disse...

@Bugs: acontece-me quando leio textos que escrevi à muito tempo. Geralmente quando estou em baixo e coloco toda a minha alma nas letras que me saem em torrente.

Mas estou vivo, é positivo!

Anônimo disse...

Eu curti as duas primeiras de Roswell... mas estas a querer dizer-me que depois dos primeiros episódios, a 3a season fica *fixe*?! Acho um tanto difícil de acreditar (but then again I *am* strongly prejudiced against it...)

Vou pensar em pensar em acabar de ver aquilo :P

The OC foi fixe até à cena do homem aranha, a meio da segunda season. E mais não digo :P

[]

Kenny disse...

Eu sei o que queres dizer, também achei que a segunda do OC e pedaços da terceira não mereciam air time. Mas o final da terceira temporada e a quarta estão muito boas e mais down to earth. :)

Eu gostei do Roswell, os últimos episódios são totalmente épicos. lol.