quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Tronco de Natal

Tronco de Natal. daqui
Já vi o Conair na televisão este ano, já li mensagens de famosos a desejarem Bom Natal aos seus inúmeros fãs e já comecei a receber currículos de assassinos profissionais. Portanto deve ser Natal!

Há uma coisa que gosto no Natal: não ter aulas. É absolutamente fantástico! E há depois algo que gosto todo o ano mas que só costumo ter no Natal: Troncos de Natal

Ora bem, tive uma conversa com a minha mais-que-tudo no café no outro dia, em que descrevia pormenorizadamente - ou seja, em 3 palavras - um Tronco de Natal (era mesmo esta a descrição).
- Descobri que afinal o Tronco de Natal se chama mesmo Tronco de Natal - eu.
- hu? - ela.
- É que eu chamava-lhe Tronco de Natal porque é um tronco e porque é algo que como sempre no Natal.
E ela ri-se. 

Ora bem. Eu já não sei onde ia com esta postagem, porque comecei a falar em comida e perdi-me, visto ter ficado com fome. : )

Gosto mesmo desta bodega.

Eu pedia disto ao Pai Natal, mas depois de tanto cortar nele... provavelmente enviava-me um tronco (de árvore, espero!) com um lacinho. Portanto, se há pessoas aí fora com dinheiro para gastar e tempo livre, é disso que quero para o Natal. Vá, podem já ir às compras. Se for necessário estou preparado para fornecer um preçário de vários estabelecimentos regionais de todo o país, e sua localização via Google Maps.

A colocar armadilhas na chaminé,
Kenny

12 comentários:

Anônimo disse...

ahaha eu tb já tenho um blavatar!! :P lol (é como a malta do wordpress chama aos favicons..)

Kenny disse...

Fizeste isso depois do comentário não? Só hoje é que me aparece o favicon, apaguei cookies e temporários e tudo! Ontem aparecia-me o W de Wordpress. : )

Eu só meti porque calhou... nunca me fez grande diferença, mas depois comecei a fazer um template para um amigo e coloquei lá um favicon, que ele adorou e pensei "olha... afinal parece que faz a diferença!". lol.

Até postei sobre isso noutro blog. :)

Provavelmente faço outro post sobre como 'postar código no blogger' daqui a uns dias. :p

Vens a CB este fim de semana? É quase Natal! :)

Vou ainda ver se descubro como integrar o Tidy com os comentários, para colocar botões com itálico, negrito e link. :)

Anônimo disse...

Não, lol, fiz antes de por o comentário, mas também demorou imenso a aparecer! Só depois de eu o conseguir ver é que escrevi o comment. Enfim, damned if you cache, damned if you don't :P

Mas também só pus porque tu mencionaste isso no kernel panic :P

Vou a CB na quarta, que é quando entro de férias. Mas tive bastante (en)gripado esta semana, oxalá que quando aí tiver não piore... :S
Nem acredito que já não sei há quanto tempo não aí vou... como o tempo passa! :S

Se sempre te entenderes com o Tidy, aproveita para por a caixa de comentários maior! Sempre facilita para escrever comentários também eles maiorzinhos :P (No WP.com, isso só dá para fazer com um pay upgrade...)

Kenny disse...

Ok, na noite de 24 para 25, por volta da uma da matina o ppl vai apanhar a já tradicional jarda de Natal. Portanto já sabes. :)

Eu acho que não dá para fazer alterações nesta bodega dos comentários, mas se der certamente que altero isto. Até porque era preferível comentar tendo o blogue aberto na página... tipo no final disto: http://kennygoespostal.blogspot.com/2010/12/tronco-de-natal.html
logo a seguir ao 'comentar' deviam aparecer estas box's e ser possível comentar logo ali.

Bugs disse...

e de onde vem a história do doce tronco de natal?

Kenny disse...

Lolol.

Eu não sei... mas o Google sabe:

http://pt.franceguide.com/Tronco-de-Natal-historia-e-tradicoes.html?NodeID=1&EditoID=125088

lol. :-)

Carla disse...

Mnham, mnham... Troncos + Bolos Rainha = x quilos a mais na balança. :D

Bugs disse...

gostei de saber a história. obrigada :) Na próxima vez já irei olhar para o tronco de natal com outros olhos :)

Bugs disse...

mas já agora, tipo, tu gostas de todo o tipo de tronco de natal?? tipo existe umas milhentas variações :)
Já agora qual é o teu prefeirido?

Eu gosto deles simples tipo pão de ló por dentro com recheio de chocolate e cobertura de chocolate... nham nham... não gosto nada quando poem açucar em cima :P

Kenny disse...

Gosto daqueles do Modelo que custam apenas 7€ ! xD

Portanto quem tenha Modelo perto já sabe. xD

Bugs disse...

lamento.... a tua resposta não veio a tempo. estou a tentar contactar-te mas não está a ser fácil. lol Olha amanhã da parte de manhã que esteja alguém em tua casa por favor... vais receber uma prenda minha :)

Beijos

Bugs disse...

p.s- para evitar as armadilhas o "pai natal" vai chegar pela porta com direito a toque de campainha e tudo. lol