quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

História Albicastrense

Vista interior da alcáçova de C. Branco
Como todos os 4 ou 5 internautas que me lêem sabem, há já quase um par de anos que ando envolvido num projecto que visa construir um modelo 3D da cidade de Castelo Branco, usando depois esse modelo num jogo que seria o Use Case de uma Tecnologia bastante complexa que andava a desenvolver (seria porque com a compra da Sun pela Oracle não sei qual é o futuro da tecnologia Java). Este projecto avança, apesar da Tecnologia mudar completamente... mas isso são contas de outro Rosário. : )

Em consequência deste projecto encontrei inúmeras informações que considero relevantes para a história da cidade, inúmeras informações que vão desde a Proto-história ao Século XIX. Para divulgar estas coisas interessantes criei um novo blog, a conselho do Albicastelhano, com o título História Albicastrense.

Como várias vezes refiro aqui, o meu tempo livre é escasso ou nulo, muitos dos posts que aqui (aqui = Kenny's Home) coloco são feitos ao fim de semana e agendados para certas datas... e estou envolvido em imensos projectos completamente alucinantes, interessantíssimos que podem mudar a minha vida de forma fantabulástica. Portanto não vou poder colocar postagens nesse blog tantas vezes (ficaria satisfeitíssimo com a taxa de produção de dois posts por mês), pois estou a escrever verdadeiros testamentos, à lá artigo científico, chegando ao cúmulo de usar a metodologia científica que os discentes dos Mestrados de História / Arqueologia usam.

Como aliciante tenho dois textos preparados, que só precisam de fotografias (que serão tiradas mal o tempo ajude), e tenho inúmeros textos que vou construindo conforme vou encontrando / confirmando as informações que são pertinentes.

Aviso que sou estudante, não tenho qualquer tipo de income neste momento, o tempo livre é quase nulo, e se não fosse a obsessão que me domina neste assunto, nunca levaria isto para a frente.

Portanto aqui fica a publicidade:
http://HistoriaAlbicastrense.blogspot.com

Non nobis Domine, non nobis, sed nomine Tuo ad gloriam,
Kenny.

5 comentários:

Bugs disse...

Em tempos falaste de uma heroína. Uma heroína que pretendias fazer para o jogo, e lembro-me que em outra altura, disseste que já a tinhas!! Fiquei tão curiosa... Não podes partilhar como ela é?

Kenny disse...

No início tinha a ideia pré-definida que seria um gajo. Depois achei engraçada a ideia de usar uma gaja, depois achei que bonito bonito era o jogador escolher, sendo as estórias diferentes para cada um.

A heroína seria fisica e psicologicamente semelhante a uma pessoa, que tem o perfil perfeito para este tipo de heroína e que ambos conhecemos. lol. Agora não sei bem como será, provavelmente iria no mesmo sentido.

Quanto ao herói será uma coisa arturiana e meio conto de fadas. xD

Além disso a altura será algures por 1307, e isso dá-me muitas possibilidades. É uma altura mais ou menos bem documentada.

O modelo da cidade será a cidade no início do século XVI. O que implica usar a vila desenhada por Duarte D'Armas como se fosse assim 200 anos antes. lol.

Enfim, poderia estar aqui a noite toda a falar no conceito que tenho para o jogo, mas sinceramente ainda vai demorar demasiado tempo a ter algo palpável. : x

Bugs disse...

estou curiosa. em relação aos herois, acho uma excelente ideia ser o jogador a escolher :) E já agora, no inicio do jogo para além da escolha da personagem, é possível escolher o seu caminho? Ou seja, acrescentar caracteristicas especificas a personagem ou isso já seria predefinido?

Beijocas
p.s.- quero a versão beta para ontem :P:P

Bugs disse...

fiquei com curiosidade. podes responder ? :)

Kenny disse...

lol.

Não devias estar a dormir? :)

Sim, em princípio será possível definir o caminho da personagem, senão o jogo não teria grande interesse... : )

Mas daqui até que tenha uma implementação... faltam anos! = x