domingo, 5 de dezembro de 2010

Intervalo!

Já é tempo das decorações de Natal! source
É Natal! (quer dizer, já tenho uma Árvore de Natal, logo deve ser Natal)

Estou agora no meu intervalo de uma horita para comer. Estou farto de trabalhar, tenho trabalhado como um escravo. E começo a ter saudades das coisas que não faço à muito tempo: Jogar computador / futebol, ler um bom livro e tocar umas belas guitarradas. Propus-me consequentemente fazer isso tudo ainda hoje!

1) Jogar computador / futebol. Não jogo futebol à umas semanas, tem estado frio e não jogo computador porque não tenho tido tempo, e o tempo livre que tenho é geralmente partilhado com os amigos. Portanto para resolver esta questão nada melhor que um jogo de Pro Evolution Soccer, é um jogo de futebol! Pode ser considerada batota, mas parece-me uma ideia fantástica!

2) Ler um bom livro. Esta parece mais complicada, mas não é! Há dois livros que podemos ler (ou tentar) numa horita: Fernando Pessoa - A Maçonaria e Robert Fisher - O Cavaleiro da Armadura Enferrujada. Ambos são excelentes e completamente opostos. Um sóbrio outro divertido. Aconselho!

3) Tocar umas belas guitarradas. Esta é a mais simples, é só pegar no bacalhau e dar-lhe corda... mas é Inverno! No Inverno, com temperaturas ridiculamente baixas, os meus dedos não conseguem ficar quentes muito tempo, o calor dissipa-se que é uma coisa doida e consequentemente a sensibilidade diminui. E de belas guitarradas passa apenas a guitarradas. lolol: (   

Fazer isto tudo demora pouco, ainda sobra tempo para comer e depois volto ao trabalho. Que trabalho? Podeis perguntar. Pois neste momento Base de Dados 2: Oracle + PHP, com uso de scripts PL/SQL e toda uma panóplia de truques que são explicados por Ralph Kimball no seu livro The Data Warehouse Toolkit (este homem é, de resto, a referência nesta área). Portanto muito trabalhito tenho, até porque esta segunda data de entrega expira em 28 horas. =x

Andar na escola é ter permanentemente como ameaça a Espada de Dâmocles. It kind of sucks! : (  

Noutro ponto, a minha irmã faz hoje anos. Foi ela que me ensinou a contar e ler / escrever, para além de umas dicas importantes sobre mulheres. ; ) 

Parabéns Mana! xD
 
Coffee Break!
Kenny.

8 comentários:

Carla disse...

Eu gosto da escola.

Kenny disse...

Já é mais um frete que propriamente uma oportunidade para aprender mais.

Depois de trabalhar numa multinacional, voltar para a escola faz pouco sentido.

Mas estarei amarrado a isto mais uns meses...

Carla disse...

Eu queria voltar para a escola mas do lado de lá das mesas.
Por agora, estou do lado de cá.

Kenny disse...

Já foi uma ambição minha. Agora é mais terminar isto, depois logo se vê. :)

Anônimo disse...

Eu, irremediável e insaciável curioso, acho que a escola deve ser um sítio onde, antes de tudo o mais, se encoraje a aprendizagem, tanto autónoma como acompanhada. Quando deixa de ser este o caso, a escola perde a sua raison d'etre. As consequências, tanto para a escola como para os respectivos formandos, costumam ser desastrosas...

Anyway, these are 2 cents

Kenny disse...

Eu bem vejo como todos os meus colegas querem passar de ano, não olhando a meios, enquanto eu passo horas a ler manuais, artigos e teses.

Mas isso sou eu que gosto de entender o que estou a fazer. lol. Ainda assim este ano não vou ser preciosista e se puder acabar mesmo com notas que me baixem a média... acabo.

:)

Anônimo disse...

vAinda assim este ano não vou ser preciosista e se puder acabar mesmo com notas que me baixem a média... acabo.

Been there, done that. Best of luck!

(a propósito, acho que o blogger não suporta o uso de gravatares, com ou sem OpenID, o que explica o meu problema...)

Bugs disse...

eu so quero mesmo acabar e embarcar nas minhas férias de sonho. Um tour pelo deserto da tunisia!!