sábado, 5 de fevereiro de 2011

Tecnologia no Interior

Estava a ler as minhas feeds antes de dormir quando me deparei com isto:

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/economia/projecto-pt-cria-500-empregos

Eu tive uma disciplina chamada Empreendedorismo (está bem escrito, empreendorismo não existe, é um erro jornalístico comum!) em que tive de criar uma empresa. A empresa que criei era absolutamente fantástica e hightech e tinha uma estrutura semelhante à da notícia, os ganhos a partir do terceiro ano seriam impressionantes, mas o meu projecto não foi 'aprovado' pelos colegas porque 'estamos no interior' e isso aqui não funcionaria. Ainda argumentei que Castelo Branco juntamente com Lisboa e Porto foram as primeiras cidades do país a ter uma rede de fibra óptica (for real!), mas mesmo assim não consegui convencê-los e acabei por entregar um trabalho com um projecto menor, que até foi bem recebido pela crítica.

A Covilhã tem a única Universidade do país que já vi excluída em entrevistas de emprego (tipo: aceita-se Eng. Informático - excepto UBI) é muito mais interior que Castelo Branco, é fria e pouco apelativa. E eu nasci por lá, sei do que falo. Portanto se é possível fazer algo assim na Covilhã, por aqui também seria.

E isso deixa-me apenas uma coisa para dizer:

In your face suckers! 

Love being right!
Kenny.

9 comentários:

Carla disse...

O meu irmão estuda na UBI mas não é engenharia. :P

Aprendi que não são os sítios que determinam o nosso sucesso, é a nossa visão atrofiada desses sítios que estraga tudo.

Pena o teu projeto não poder ter sido apresentado em todo o seu esplendor.

gauthma disse...

É a nossa visão do que queremos fazer que, não sendo suficiente, é condição muito necessária para o successo.

Best of luck!

Trivia aka caption word: cheat
LOL!

Anônimo disse...

yaoit

Anônimo disse...

Yet Another OpenIdTest aka aquilo voltou a funcionar! LOL :P

Kenny disse...

@Uma Rapariga Simples: Pois, é uma verdadeira pena. Era para ter concorrido ao Poliempreende, e não o fiz porque o projecto foi mutilado. Mas asseguro-te que mesmo o projecto mutilado estava muito bom. Eu tive de adulterar valores para não ter ganhos logo ao início do segundo ano, mas ao terceiro, como é normal. E tinha uma ligação empresarial dedicada, ligada à tier-2, que custava milhares de euros por mês. Errr... já estou a divagar! xD

Enfim, um sítio só é tão pequeno quanto a mente de quem lá está. Estar no interior não é desculpa. =X

Kenny disse...

@gauthma: Quando se aponta alto é normal falhar, mas quando se tem sucesso... :)

E se falhar, ao menos falhou-se com estilo. lol.

É uma pena não aparecer o Gravatar. =(

Anônimo disse...

Sim é uma pena, mas não se pode ter tudo...

Couple of notes: a tal ponto me fartei da história do OpenId, que decidi criar um blog no blogger (o endereço deve ser fácil de adivinhar :P) e depois de activar o OpenId para comments, acontece o mesmo que acontece no blog da Bugs: nem comentários anónimos consigo por! Ao fazer submit é feito refresh à página e tudo o que tinha escrito desaparece simplemente... WEIRD!

Ah e vi o vídeo do script kiddie @ honeypot EPICO! O que me ri à conta disso! AHAAH sacar um exe para correr no unix, e não saber instalar o perl! LoL Aliás, o tipo é Ubuntu user, porque só eles é que fazem sudo apt-get install

Enfim, it made my day :D

Carla disse...

Eu vou repetir o comentário mas... vocês deixem de fumar aquilo que andam a fumar. o.O

Bugs disse...

boa gauthma :D:D:D:D

nao consigo adivinhar o teu blog

NAO DESCUBRO

:P