terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Dia dos Namorados

love's formula
Como o prometido é devido, deixem-me aqui colocar considerações várias sobre o dia de ontem. Antes de mais: Se ontem foi o dia dos namorados, quando é o dia das amigas coloridas? Acrescento ainda que se dia dos namorados (reparem nas minúsculas) foi só ontem, o que é que eles fazem o resto do ano?

Anyway, os americanos são conhecidos por excentricidades várias, mas eu não pagava à minha mulher para me lavar a roupa. A máquina que lavasse (mean one!). E os americanos têm até estudos engraçados sobre o dia dos namorados.

Eu não gosto da importância extra que se dá ao dia 14 de Fevereiro, honestly, dia dos namorados deve ser todos os dias de uma relação, digo eu, que não percebo muito do ofício. : )

Deixo aqui um soneto do grande Luís de Camões, que me diz algo:

Erros meus, má fortuna, amor ardente
Em minha perdição se conjuraram;
Os erros e a fortuna sobejaram,
Que para mim bastava amor somente.

Tudo passei; mas tenho tão presente
A grande dor das cousas que passaram,
Que as magoadas iras me ensinaram
A não querer já nunca ser contente.

Errei todo o discurso de meus anos;
Dei causa (a) que a Fortuna castigasse
As minhas mal fundadas esperanças.

De amor não vi senão breves enganos.
Oh, quem tanto pudesse que fartasse
Este meu duro génio de vinganças!

versão re-editada e revista pela Alma Azul.

Recordo-me ainda que disse que ia meter férias esta semana, mas passei as duas últimas tardes na escola, até a biblioteca fechar. E amanhã e Quinta será igual. Estou tããããããão cansado. : \

Alguém quer uma viagem apenas de ida para Marte?
Kenny.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sim, de preferência um passe por Bora Bora a altitude simpaticamente baixa ;-) (o para-quedas está incluido, certo? :P)

Kenny disse...

lolol. No idea. :)

Dylan disse...

Concordo. O Dia dos Namorados é quando a gente assim o quiser.

Kenny disse...

@Dylan: Indeed. :)