segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Dia dos Encalhados

Hoje quando saí da escola, quase 19h, vinha para casa para escrever algo de mau sobre o Dia dos Namorados, porque é um dia que simplesmente odeio. E não é de agora, é de sempre! Mas lembrei-me de telefonar a um amigo, que recentemente tinha andado perdido por Lisboa e eu queria saber novidades. Acabámos por ir tomar café - nem falámos da viagem porque ficámos entretidos noutras conversas - e meia-hora e mais um amigo depois, decidimos ir às bifanas fazer um mini-jantar de encalhados. Antes de mais devo dizer que isto já é uma 'tradição' até porque ao contrário da crença popular eu só tive namorada em 3 dias dos namorados, o que implica que já tive muitos jantares de encalhados. : )

Até tinha algo combinado com umas amigas - algo que agora sei ter sido épico - mas desmarquei para poder ir com mais 2 amigos às bifanas. Temos de ver que as bifanas merecem! E os amigos também!

E já estou a divagar! Impressionante! Anyway, como sempre no dia dos encalhados fala-se de relações falhadas, e eu estava a falar nisso enquanto metia maionese, mostarda e piri-piri na bifana. Era uma bifana com ovo estrelado cuja parte amarela foi completamente tapada por picante (molho e sementes, mesmo à doida). Só reparei quando dei a primeira dentada, e a segunda, e à terceira confirmei que tinha abusado. Para aí à quinta dentada estava prestes a desistir, tinha fumo a sair-me pelos ouvidos, tinha as narinas completamente desobstruídas (estava constipado), o meu estômago queria colocar férias, a minha língua deixou de saborear o que quer que fosse e julgo que até a cera dos ouvidos fugiu. Épico! Mas comi até ao fim. Tristemente, comi ainda outra bifana sem picante e sabia-me na mesma a picante, não sentia absolutamente nada...

Depois fomos para um bar calmito, onde falámos com o pessoal do grupo que estava em Lisboa. Ficámos a falar deles e eles a falar de nós, foi como se por um momento estivéssemos todos no mesmo sítio, apesar de estar em sítios diferentes.

source (Tek tens de ver! lol!)
Lembram-se do início do post em que referi que vinha para casa escrever algo mau sobre o dia dos namorados?! Pois bem, vou dizer bem do dia: é um dia excelente para recordar amigos! Porque são eles que nos levantam quando as relações falham. São eles que nos guiam, que nos fazem felizes, que nos sustentam enquanto animal social que somos. Uns rapazes que eu odeio (they're evil!) disseram uma vez numa saída à noite que as mulheres vão e vêm, mas os amigos são para sempre. Na altura ri-me deles, hoje sob a experiência ganha em inúmeras relações falhadas, começo a ver alguma verdade nisso. Alguma porque há sempre A Mulher que fica, mas essa é a excepção. Nos amigos a excepção é aquele que vai.

Deixo ainda aqui um link engraçado sobre este dia.

Nova postagem sobre o tema para amanhã,
Kenny.

9 comentários:

gauthma disse...

totalmente offtopic, mas como no outro me falavas da falta de controle sobre a informação que acaba na nuvem, aqui fica um exemplo do que alguém mal intencionado consegue fazer:
http://arstechnica.com/tech-policy/news/2011/02/the-ridiculous-plan-to-attack-wikileaks.ars/

A quantidade de informação que ele reúne a partir dos chamados "social media", é impressionante... e assustador.

Luis Malato disse...

Eu vi o Tozé a perder a constipação EPIC! xD

Carla disse...

O que eu acho fascinante é os amigos desaparecerem quando aparece um/a namorado/a.

Se alguém se queixa, vem logo a tirada também ela épica (;)): Estás a ficar ressabiado!

gauthma disse...

Não são os amigos que desaparecem, é talvez mais ao contrário, nós é que "desaparecemos"...

Carla disse...

Sim, verdade.
Estava a pensar no sentido de desaparecerem para quem tem namorado. :D

Kenny disse...

@gauthma: Eu já tinha visto coisas semelhantes. :S É com informação dos utilizadores que os 'social media' fazem dinheiro logo...

Kenny disse...

@Malato: true, true. :)

Kenny disse...

@Uma Rapariga Simples: No grupo de amigos que tenho só um amigo fez isso, pelo menos que me lembre. E ele deve estar para anunciar o casamento. :)

Luis Malato disse...

@Rapariga Simples: Os amigos nesses casos só desaparecem se são:

A) Pessoas muito complexadas que pensa que tudo lhes quer roubar a gaja;

B) Pessoas que acham que se bastam elas próprias mais o/a mais que tudo

C) Simplesmente broncos.

Creio que há sempre aquele espaço para se conseguir tar com o/a mais que tudo e os amigos.

@ Kenny: Hoje copos! Ontem copos! AMANHA COPOS!