terça-feira, 28 de setembro de 2010

Enemy Territory


Em 2003 foi lançado um jogo que marcou completamente a minha vida e a de mais alguns milhares de pessoas. Um FPS grátis, teamplay-based, com objectivos, com o motor do Quake3 e com uma jogabilidade de elevado nível. E grátis! 

Passei horas atrás de horas a aperfeiçoar o meu nível de jogo - aim, trickjumps, algum corner-whoring - e cheguei bem longe, mas de um momento para outro, à cerca de três anos, a selecção portuguesa foi banida por cheats, muitos dos melhores jogadores tugas foram apanhados com aimbots, muitos outros desistiram do jogo para jogar WOW (true story, like the entire clan ve), e eu fui deixando de jogar...

Na verdade eu nunca me envolvi muito na 'cena' portuguesa de ET, criei um alias para jogar numa tribo de amigos online, cujo nome nem me lembro, mas que acabaram por se fundir por outras tribos. Nunca gostei do ET tuga, sempre no bashing, sempre a cortar em tudo o que mexia... 

Joguei várias ladder UK, num clã que chegou bem longe, e raramente se viam atitudes menos correctas de jogadores dessas tribos. Em pt ringuei uma vez ( entrei para um clã só para fazer uma praccy - 6vs6) contra um clã finlandês. A meio da primeira ronda, como o grande líder estava farto de ser ownado saiu, e metade dos seus teammates foi atrás... dito assim parece que estávamos a ser ownados, mas não... apenas o líder estava a ter um dia terrível. lol. É uma falta de respeito para todos fazer isso. Lembro-me de ter ficado lá -  passado algum tempo - sozinho a jogar contra eles e a falar com eles enquanto tentava pelo teamspeak perceber o que se tinha passado. Fui pwned, mas diverti-me. : ) 

O Enemy Territory ainda é um grande jogo, que merece certamente ser revisitado. Estou a pensar re-instalar e jogar... daí este post larguíssimo sobre um mero jogo de computador que me tirou do sério mais que uma vez. lol.

Daqui a umas semanas trato disso!

Freetime!
Kenny.

3 comentários:

gauthma disse...

Let me know when you do! :D Não é que haja muito time que seja propriamente "free", mas algo se há-de arranjar! Até porque esse jogo também tráz memorias de outros tempos!

Abraço!

Kenny disse...

Aviso sim senhor. : )

Vou tentar contactar mais people também para irmos todos para a PURRADA!!

MonstroDasBolachas disse...

Quando tiver net, também instalo. Tens é que referir uns servidores para nos conectarmos específicos. Para deixar o pc uma semana a sacar os packs personalizados do servidor. rotfl