Mostrando postagens com marcador Geek Life. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Geek Life. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Outra encruzilhada

Eu não sei o que se passa ultimamente mas sinto que estou numa encruzilhada, e que nos próximos meses muito vai mudar. Senti isso antes e estava correcto. Mas desta vez é diferente, o caminho é-me menos claro.

Não sei como lidar com a paternidade nem com as expectativas (devia escrever antes pressão social!) sobre a casa, trabalho, escola... A necessidade de dinheiro nunca me guiou, mas ultimamente dou por mim a pensar que preciso de emigrar. A verdade é que enquanto especialista conseguia ganhar bem lá fora, será que a opção é boa? Perco-me nestas tempestades lógicas e o caminho deixa de ser claro, intuitivo até.

Comigo pelo menos está tudo bem. Tenho saúde, um tecto, comida para matar a fome e água para matar a sede. Provavelmente devia mesmo emigrar, isolar-me para não ter de lidar com problemas (que são de outros, não meus).

A verdade é que sinto que as coisas à minha volta vão mudar, e isso deixa a minha zona de conforto menos... errr...  confortável. Acho que é disso que se trata.

Pelo menos a banda sonora da Wonder Woman parece fixe.



Anyway, I'll adapt.
Kenny

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Reviravolta

Estou de férias esta semana (sim, uma semana, usei os meus primeiros dias de férias de 2012! Yey!) e pensei usar este período para reflectir.

Eu tive uma paixão de liceu que durou anos. Anos! Quando a ultrapassei não sei, mas sei que pouco depois disso conheci aquela que normalmente seria... aquela. 

Estou farto de pensar nisso... de tentar recordar como ultrapassei a primeira.

Recordo-me apenas de convidar a segunda para um café através do mIRC (meio a medo porque me apercebi quem era e de onde a conhecia). Lembro-me de ter ficado fascinado com os seus olhos. Eram curiosos, profundos e brilhantes. Recordo ainda as bases do nosso longo diálogo, durou imenso tempo e eu saí de lá caído. Completa e inequivocamente caído por ela. Ela não. Para ela foi apenas outra pessoa interessante, outra... Já se passaram mais de 7 anos.

Nesse ano prometi-lhe que estaria sempre com ela por volta de dia 6 até dia 11 de Novembro, devido a efemérides que só a ela dizem respeito. Prometi que acontecesse o que acontecesse ia poder contar comigo nessa altura. Cumpri. Mesmo sem que ela se apercebesse, eu cumpri. Foi por essa noção medieval e cavaleiresca de promessa que voltámos a falar um par de vezes, mesmo quando a distância física e emocional parecia inalcançável.

Este ano vou quebrar a promessa.

Pensei no que fiz para ultrapassar a primeira e ... nada. Porque não fiz nada. Apenas não haviam contas pendentes ou promessas entre nós. A distância e o tempo limparam tudo sem que eu me apercebesse.

Não sou pessoa de quebrar promessas a outros, nunca o fiz, quebrei várias a mim mesmo... sendo uma delas a promessa de lutar por ela, mas há uma primeira vez para tudo.

Reparei agora na data... Por esta altura há 6 anos estávamos sentados num banco, isolado no parque, fracamente iluminado por um candeeiro, a fazer juras de amor que falharam e a sonhar com um futuro que ficará por cumprir. 

The last woman I kissed, 
Kenny.

sábado, 29 de setembro de 2012

Damn

Hoje tive medo de jogar à bola.

Para mim perdeu-se uma vida ali há duas semanas...

Acho que estou traumatizado,
Kenny.

domingo, 23 de setembro de 2012

Resquícios do Superior

Eu não ando bem, por isso não tenho actualizado isto, e não esperem isso...

No entanto hoje tropecei no meu projecto de base de dados II, feito com um colega, e deparei-me com a dissertação final:

Este projecto ocupou as vidas dos seus autores durante todo o período festivo, devido aos muitos problemas que surgiram. Estes foram sendo ultrapassados graças a algum rasgo de génio e muita pesquisa. 

Tradução: Começámos na véspera e terminámos a tempo porque sabemos mais disto que o professor.
  
Permitiu-nos entender vários aspectos de todas as tecnologias envolvidas, Oracle, PL/SQL e PHP, ganhar maior agilidade mental para ultrapassar obstáculos e criar uma relação simbiótica altamente funcional onde os erros de um eram colmatados pelo outro.

Tradução: Não aprendemos grande coisa... Eu trabalhei e o meu colega manteve o fluxo de cafeína estável. 

O trabalho efectuado em prol deste projecto incutiu em nós a definição de vários conceitos ligados a Data Warehousing, e a importância crescente deste segmento da área informática.

Tradução: Sabemos que o professor adora "Data Warehousing" portanto achámos por bem construir uma frase onde usássemos o termo.

Tivemos a melhor nota do nosso ano!
Kenny.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Faz hoje anos...

...que oficialmente perdi. Perdi o quê? - perguntar-se-ão os leitores - Perdi tudo!

Pelo menos foi assim que interpretei a situação. Vi como o que fora construído não valia de nada, como não há nada que valha a pena quando a única coisa em que confiamos falha. Era o meu suporte moral, um telhado em que me abrigava, o meu confessionário privado, era o meu tudo.

Ver isso assim é extremo - claro! dah! - mas é impossível racionalizar as coisas quando não temos um porto seguro, um refúgio onde organizar ideias. E eu tinha perdido as ideias, os planos, a vida!

Não via futuro, não via esperança e não via certamente solução. Era tudo obscuro, o mundo já não era justo, infantil e belo. O romanticismo morreu nesse dia. O mais humano Kenny que alguma vez existiu foi enterrado nesse dia e ainda hoje está desaparecido.

Enfim, não era este o caminho que queria dar a esta mensagem mas vi ontem um filme: "The Five-Year Engagement". Nesse filme identifiquei-me com o actor principal em tudo menos no final feliz. Deixou-me macambúzio, triste e sem alento.

E fez-me pensar.

Há mais de um ano que não me consigo sequer imaginar com alguém. Sempre me voltei a apaixonar pela mesma pessoa - uma noite à conversa geralmente é o suficiente para me cativar. - e nunca estive sequer perto de concretizar, de fechar o círculo.

E assim tornei-me frio. Tornei-me muito frio. E não digo com relações ou mulheres, digo com tudo. Frio, calculista, severo, frontal e sem escrúpulos. E quando se insinua em mim qualquer sentimento, depressa consigo racionalmente assassiná-lo, enterrá-lo e esquecê-lo. Ao fim de alguns tempos torna-se natural, uma brincadeira, e ao fim de anos torna-se parte de nós.

Mas pensamos.

Pensei em como me tornei uma pessoa azeda, um brinquedo quebrado, um corpo sem alma, uma luz fria, um eco distante, um Sol sem Lua quando na verdade não passo de um romântico frustrado.

Pensei se na verdade não teria sido eu o culpado. Eu é que fugi. Tentei seguir em frente, vindo literalmente parar a outro sítio...

E isso fez-me recordar.

Recordar é bom. Mas ninguém recorda o futuro. Recordar não é viver, recordar é passado, viver é o presente. Não é a recordar que se planeia uma vida, é a imaginar. A imaginação é o que nos guia. A ambição e o trabalho levam-nos a qualquer lado. E a inteligência é um excelente colchão, que nos impulsa e nos apara.

E ontem imaginei...

Começo a perder-me no imenso enredo racional que teci.
Kenny.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Barcelona


De Barcelona apenas uma coisa me deixou surpreendido, e foi esta obra que a fotografia acima retrata.

Parece uma coisa pequena, mas é literalmente monumental.

That's what she said!
Kenny.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Agosto I

Vamos começar a anotar as m*rdas que se passam neste mês. Parece-vos bem? Porreiro!

No fim de semana comecei a odiar jogar à bola. É aquele desporto que me relaxa, onde deixo as minhas frustrações, onde me libertava de energias negativas, onde me inspirava, onde esquecia por momentos os problemas do dia-a-dia. Not anymore.

Começo a odiar fazer as coisas que mais amei. O mesmo se passa com tocar guitarra. Estão todas em Castelo Branco encostadas a um canto. Porquê? - podeis perguntar-vos... Bem, porque na verdade eu costumava exorcizar os meus demónios pessoais enquanto tocava, quando estava deprimido agarrava-me à guitarra e eventualmente a coisa passava. O pior é que acabei por associar momentos terríveis ao acto de tocar guitarra, e não me consigo desfazer disso. Pavlov anyone?!

Mas há mais! Já passou uma semana, é claro que há mais más notícias!

O meu carro tem uma doença terminal. Não me peçam para elaborar porque percebo tanto de carros como de mulheres, ou seja, nada. O carro que passou por tanto comigo... Não imaginam o quanto este carro significa para mim. E isso vai surpreender quem me conhece, pois eu raramente ligo ao carro... errr... em termos de o ter todo pipi!

Finalmente, este fim de semana fartaram-se de me perguntar o que é que eu quero. E o que eu quero é bastante óbvio, mas é um caminho que aparentemente é impossível, "nunca vai acontecer, ela está noutra..." e isso nem me choca, mas deixa-me meio perdido porque não faço ideia do que quero.

Vou supor que é assim que as mulheres se sentem. =s

Já repararam que só escrevo no blog quando estou sentido com algo? Seja feliz ou triste? Pareço bipolar! Alguém me chamou a atenção para isso!

Sem tempo,
Kenny.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Nostalgia - parte 547

Não há nada de mais idiota que sentir-se nostálgico sem perceber porquê (na verdade, há inúmeras coisas). Hoje quando paguei a renda da casa percebi o que se passava: Estamos em Agosto! Agosto! F*CK!

É um mês que receio. Tenho um medo irracional deste mês. O que de melhor e o que de pior se passou na minha vida coincidiu com este mês ou perto dele.

E não tenho dormido bem, só hoje me apercebi porquê, o que é incrivelmente ilógico visto que sempre que me distraio o meu cérebro foge para a mesma coisa... e estamos em Agosto! Claro!!


E há os sonhos claro! Eu lembro-me de imensos sonhos (diria todos, mas objectivamente não posso garantir que me recordo do que me posso ter já esquecido) e ultimamente têm tido o mesmo tema: alguém tenta falar comigo e eu acordo antes que alguma palavra seja dita. Há um em especial que me tem atormentado, pois acordei nervoso, angustiado e revoltado:

Estava numa festa numa casa pequena, tipo barracão, com uma dezena de pessoas ou pouco mais, o rádio estragou-se e estava a terminar de o arranjar quando a vi. A. Notem o artigo definido. Terminei à pressa e a música começou a tocar, era uma que ninguém no seu estado normal colocaria numa festa - Honey and the Moon de Joseph Arthur - e saí. Lá fora havia um charco bastante grande, uns chamar-lhe-iam lago, outros buraco grande com água, outros mini-barragem... não é importante, a questão é que me fui sentar perto dele. E aí percebi que tinha sido seguido. Ela dirigiu-se na minha direcção e a minha pulsação aumentou exponencialmente a cada passo dela. Quando parou, abriu a boca e eu acordei antes de ouvir o que lá vinha. Lembro-me de pormenores que não lembram ao diabo, roupas, sons, cores...

E há mais, mas partilhar um sonho com o mundo já custa o suficiente. Não imaginam a quantidade de vezes que os meus pensamentos são desviados para estas... peculiaridades.

O que vale é que Outubro é sempre um mês fantástico, onde toda a minha awesomeness vem ao de cima!


Acordem-me quando estivermos em Outubro,
Kenny.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Pointless Death

Deus não existe, se existe é incompetente ou simplesmente não se importa.

Deixei de postar aqui há algum tempo porque faleceu um colega de curso com o qual partilhei centenas de horas de vida, fosse a estudar (sejamos honestos, foi mais a fazer trabalhos que estudar), fosse no bar ou na biblioteca ou numa qualquer esplanada na galhofa.

O Simão era uma pessoa que estava sempre com um sorriso. Sempre bem disposto.

Não falávamos desde que vim trabalhar para Lisboa, há mais de um ano... Imagino como seria hoje a conversa. Ele perguntava-me pela namorada perfeita que já não tenho, eu perguntava-lhe pela M. e pela terreola. Ele ia provavelmente fazer uma piada e rir-se. Ele estava como eu, à beira de terminar o curso mas sempre com algo por fazer, uma barreira invisível que se interpõe entre nós e os nossos objectivos, como acontece com tantos...

Ele era um dos 6 contactos que tenho no Google. Morreu a jogar à bola que, sendo a minha forma predilecta de ir, certamente não era a dele.

Não acredito que se extingue assim a vida dele. E é nestas alturas que gostava de acreditar que existe um paraíso, um céu, um segundo capítulo nesta vida. Sei que não, depois disto é o vazio, o sono eterno, o fim. Mas gostava de acreditar que vamos voltar a encontrar as pessoas que perdemos, gostava mesmo de acreditar nisso...

Já me apercebi há longos anos que a vida não é justa, mas isto é ridículo,
Kenny.

terça-feira, 26 de junho de 2012

2000 Revisited

Ver Roswell, passear pelo IRC, ouvir HIM e jogar Thief.

Damn it feels good to be back!
Kenny.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Horoscope #2

Normally, looking back over your life for hidden treasures enables you to better understand your ambitions in the present moment. But today, your personal history is obscured by your emotions, so you cannot get an accurate glimpse of what really occurred. However, symbolic interpretations of a particular memory can still be helpful now as long as you accept that this is about your current feelings rather than being a true reconstruction of your past.

Thanks Rick Levine, aka Cpt Obvious!
Kenny.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Pirataria

- Hi everyone, my name is Kenny and I'm a download'a'holic.
- Hi Kenny!

 Actually, I'm not. 

Na minha casa tenho livros e mais livros, cd's de música e imensos dvd's.

Em relação aos livros acho que conto por uma mão os que comprei apenas porque os li online. Esse número vai aumentar exponencialmente apartir deste mês, mas até agora foram poucos.

CD's de música não comprei nenhum sem o ouvir antes noutras fontes e posso dizer sem qualquer dúvida que se não fosse a pirataria muitos deles eu não comprava. O mesmo se aplica aos DVD's.


Portanto a minha experiência diz-me que a pirataria até aumenta as vendas. Dixit.

E se os preços de algumas séries não fossem proibitivas podem ter a certeza que mais comprava (Ontem vi a primeira season do Game Of Thrones por €40, para mim é um abuso). 

Ainda estou para arranjar tempo para mudar a aparência disto,
Kenny.



quinta-feira, 24 de maio de 2012

Oh Castelo Branco!

Esta pode não ser a cidade que me viu nascer, mas foi aqui que cresci e me tornei na pessoa que sou. Foi aqui que fiz amizades bem longas e aqui que repetidamente me despedaçaram o coração. Estranhamente as recordações são imensas e carinhosas na sua maior parte. E é aqui que espero vir a adubar a terra. lol.

Fui forçado a umas férias, por uma situação meio inesperada, e passear por aqui é recordar. São sorrisos, decepções (sim, com p), imagens, glória, surpresas, amores e cheiros... É perceber que os caminhos que percorri raramente foram só meus, pois raramente estive sozinho onde quer que fosse.

Agora é tudo diferente, é tudo difícil e tudo me parece complicado.

Sei que não é, graças ao Kenny do passado (com o qual correspondo periodicamente) sei que nas alturas que saudosamente recordo atrás, também tinha problemas, decisões sobre os ombros que evitava tomar e desilusões... imensas, demasiadas!

Sei ainda que o Kenny do futuro (com o qual também mantenho correspondência) olhará para esta fase da sua vida com um sorriso, ao pensar nas decisões idiotas que tomei, no p*to inseguro que parecia ser, nas oportunidades perdidas e que não voltam, nas portas que tive de derrubar para ter o que queria e, muito principalmente, em tudo o que ganhei e perdi, cujo balanço hoje em dia me parece terrivelmente negativo e admito que no futuro pareça francamente positivo.

Hoje olho pela minha janela para a cidade e fico nostálgico, penso na fantástica história da cidade que poucos albicastrenses conhecem, penso no nível de vida bem acima da média nacional, na familiaridade das ruas e das gentes e dou-me conta que posso estar longe, mas o meu coração reside aqui.

Porque cada esquina tem uma memória e cada beco uma história,
Kenny.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A minha vida dava uma série

Ontem, enquanto via How I Met Your Mother na CBS, reparei em algo que até então não me parecia óbvio. Sempre me vi mais como Barney Stinson do que como Ted Mosby, mas ontem... Bem, ontem foi tudo Ted. lol.

Depois hoje num episódio de House ouvi isto:



E comecei a pensar no The OC (eu gosto disto, true story), onde ouvi isto pela primeira vez, e acabei irremediavelmente a pensar naquela relação estranha do Ryan com a Marissa. Sempre pensei mais em termos de Seth e Summer, mas quer dizer, porquê ?

Acho que se voltar a ver as séries que via antigamente, me vou identificar com outras personagens, que na altura não pareciam ter nada a ver comigo.

Considero que o meu grupo de amigos merece uma série, que seria bem mais épica que qualquer série alguma vez inventada, pelo simples facto de podermos não inventar e ainda assim escrever umas 10 temporadas. lol.

Finalmente deixo uma quote engraçada do Blog do Barney:

Dear Uncle Barney,
Do you believe in soulmates?
-Ted Mosby, New York
Ted. Please.

Wait for Coop or go for Taylor,
Kenny.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Mudanças

Nos últimos dias tenho procurado alternativas para os serviços Google que uso: Blogger, Picassa e GMail. A melhor alternativa era sem dúvida arranjar um VPS e recriar esses serviços. Uso ainda outros serviços que poderia recriar: Dropbox e Grooveshark. : )

Ia ter que continuar a usar YouTube porque não há concorrência à altura, mas estou confiante que seria possível usufruir dos mesmos serviços pagando com € (não há boas VPSs grátis) em vez de dados privados (a mercadoria do Google).

E para quê estar com trabalho?

Porque a política da Google vai mudar muito a partir do final deste mês, e eu prezo muito a minha privacidade. A Google juntou tudo o que tem sobre nós em todos os seus serviços, o que implica que é possível saber imenso sobre uma pessoa de forma extremamente simples.

Isto não é apocalíptico, hoje em dia há mais informações disponíveis na Internet sobre qualquer indivíduo do que alguma vez se julgou possível.O problema é quando essa informação é disponibilizada de forma leviana sem o consentimento do individuo.

Doxing é a acção de encontrar tudo e mais alguma coisa sobre uma pessoa de forma a poder exercer algum poder sobre ela, saber os podres todos, os números de telemóvel, onde moram, segurança social, a escola dos filhos... Com estas mudanças isto torna-se ainda mais fácil. It's kind of scary.

Mas como disse isto não é apocalíptico, vou continuar a usar os serviços Google, confiante que apenas a privacidade do 'eu virtual' é violada. Enquanto eu for mais do que um 'eu virtual' fico descansado. : )

E 'Don't be evil' era o motto da Google!!
Kenny  

PS: Se alguém encontrar um VPS barato e sem ser nos US, UK ou Alemanha que avise!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Felicidade

Não sei explicar porquê, visto que já estive bem melhor - tanto no plano racional como no plano sentimental -  mas posso dizer que hoje estou feliz.

E estou no trabalho em dia de ponte!

Sempre em grande,
Kenny.

sábado, 24 de setembro de 2011

Not giving up. : )

Hoje o meu dia foi literalmente descrito pelo horóscopo:

You have clear goals, but they seem so far away from your current day-to-day affairs. This apparent gulf might make you feel ambivalent now about what you should be doing to realize your potential. You could even entertain the idea of giving up and changing your direction drastically. Although you may feel an urgent need to make some quick decisions today, let this wave of intensity pass before you alter your current course.

E devo dizer que foi descrito na perfeição, visto que hoje ponderei mesmo sair do meu trabalho, pois começam a chover pedidos que nem seriam pensados caso eu não estivesse cá.

No final decidi-me por levar isto tudo à frente e aumentar o meu ego à custa de trabalho e mais trabalho. : x

Estou super cansado amigos, super cansado...

Kenny dies, but he comes back dammit! lol.
Kenny.

sábado, 10 de setembro de 2011

UK

Voltei ontem do Reino Unido e devo dizer que deve ter sido o único dia solarengo de todos os dias que já lá estive. Mas chuviscou ainda um bocadinho, quase nada, só o suficiente para ser um incómodo e eu pensar pela enésima vez o quanto gosto de Portugal. xD

Além disso estive na cidade mais aborrecida de sempre, Basingstoke, que para alguns parece ser Boringstoke. E eu entendo perfeitamente! Não se faz lá nada. : \\\

Vou ver se posto umas fotografias da saraivada que caiu por lá a 15 de Agosto... é que nem imaginam. lol.


Em Portugal é que se está bem,
Kenny.

sábado, 3 de setembro de 2011

Boriiiiiiiiiing!

Eu sei que tornei este blog algo enfadonho, costumava postar piadas terríveis e artigos de opinião absolutamente irrelevantes. Agora só posto tralha! É verdade sim senhor, tornei-me aborrecido. Mas eu explico!!

Se coloco o current status da minha vida vou chatear imensas pessoas. Allow me to elaborate:

Se descrever aqui a minha vida profissional, há quem interprete isso como eu sendo arrogante. Uma espécie de 'mandar à cara' só porque estou contente com o que faço.E se falar de escola... ui ui! Falamos para o ano ok?! =D

Se descrever a minha vida social, vou estar a descrever o fantástico grupo de amigos que tenho, que conheço há muitos anos, que tornam a minha vida super simples. Parece-me que hoje em dia as amizades se baseiam mais em amigos de FB do que amigos com os quais se passou por todo o tipo de situações. Amigos que às 4 da manhã nos ajudam a trocar uma corda na guitarra, porque precisamos desesperadamente de tocar a música mais deprimente de todo o nosso reportório. lol.

Se descrever outros pormenores desinteressantes, como saúde, desporto ou comida (eu adoro comida!  Reparem na falta de adjectivação da palavra comida)... errr... ninguém se vai importar, porque é simplesmente palha / conteúdo de encher chouriços.

Quanto a posts mais elaborados sobre tecnologia, história, política, economia ou conspiracy theories, vão ter de esperar na gaveta, pois não tenho cabeça para fazer o que quer que seja agora.

Estou super cansado. :\

Letting myself off the hook,
Kenny.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Private Joke

Pa, eu ia transcrever o que o meu horóscopo me disse há uns dias, porque até agora o fdp tem acertado, mas como achei que eventualmente poderiam não acreditar, tirei um screenshot. xD


Its kind of curious,
Kenny.