Mostrando postagens com marcador Blog Update. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Blog Update. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

O problema do perfeccionismo

Hoje terminam oficialmente as minhas férias. Foram 4 dias fantásticos com inúmeras introspecções e trabalho que consegui adiantar (falarei disto daqui a uns dias).

Tinha planificado começar a colocar inúmeros posts nos outros dois blogs que mantenho, ambos com cariz muito específico: história albicastrense (vulgo de Castelo Branco) e tecnologia.

O problema é o meu descontentamento comigo mesmo, o meu perfeccionismo bacoco que não me leva a lado nenhum porque efectivamente se coloca entre eu e os meus objectivos.

Exemplo I: Tenho uma postagem preparada, escrita vista e revista para ser o mais clara possível, com imagens e aquilo a que chamam infográficos (que não passam de gráficos com uma cara lavada). Noto entretanto que me faltam as fontes de algumas frases importantes que são fulcrais nos raciocínios efectuados.

Possível reacção de uma pessoa normal: Posto isto na mesma de quando me apetecer (que pode ser nunca) coloco as fontes, ou só as coloco se alguém as pedir.

Reacção minha: Isto assim nem faz sentido, prefiro ficar com isto a marinar até ter tempo de pesquisar as fontes de entre os milhares de livros que tenho para aqui.

Exemplo II: Tenho uma pequena postagem algo técnica para publicar, já vista, revista e testada. Entretanto descubro que há algo de semelhante ou que a versão de uma possível aplicação que usei não está já actualizada... f*ck!


Reacção de uma pessoa normal: Publico na mesma, pode ser útil na mesma.

Reacção deste que vos escreve: Deixo o post a marinar até ter tempo de refazer isto na nova versão ou com este novo processo que li há dias.

Exemplo III: Descubro que imagens que me deram um trabalhão descomunal proliferam pela rede social mais famosa do universo conhecido, sem qualquer tipo de atribuição.

Reacção de uma pessoa normal: OH C*RALHO! E atribuição não?! Não viram que isto está licenciado? FDP!

Reacção deste orgulhoso ser humano: Que s'a (s'a é um daqueles linguismos de aldeia mágicos, tradicionais e cheios de testosterona) f*dam! (sim, eu tenho sérios problemas com estas palavras do português real, um dia vou retirar todas estas censuras, prometo!) Daqui já não levam mais nada! Fecho o tasco e nunca mais revelo as histórias impressionantes que desencantei sobre este monte no meio do planalto! Muaaahhahaha (evil laugh follows)!...

O problema é que nem agora que estive de férias arranjei tempo de rever os inúmeros rascunhos que tenho guardados. Começo a ficar preocupado com o efeito bola de neve.

I'll just drop everything eventually!
Kenny.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Revamp Low Cost

Como já tinha avisado anteriormente, queria mudar o look and feel deste espaço. O tema preto e vermelho com apenas 480px para a coluna com as postagens era opressivo. Muito opressivo.


Agora com apenas duas colunas e uma palete de cores mais leve, isto parece um sítio porreiro, onde me posso concentrar em conteúdo e esquecer todos os bells and whistles.

Usei a aplicação que o próprio Blogger disponibiliza para fazer isto: o Model Designer. Demorei uns minutos e gostei do efeito final. Gostei ainda do facto de não ter de codificar uma única linha de código para ficar como está agora.

Isso vai mudar, visto que pretendo mudar o banner e acrescentar tralha que me dava jeito.
 
Still, it's an improvement, 
Kenny.

sábado, 3 de março de 2012

Fartei

Estou farto deste blog. : )

Não do conteúdo em si ou da utilidade deste ou do facto deprimente de nunca conseguir escrever os melhores posts que me ocorrem!

Não. Nada disso.

Estou farto do aspecto disto, acho que é altura de mudar...

Parece-me que está tudo entulhado, amontoado e desorientado. É um pouco como eu sou - diga-se de passagem - mas não gosto do aspecto que tem. Hmmmm.

Vou tirar uma barra lateral e meter cores claras desta vez. E um banner mais pequeno também ajudava. :-)

Just like a little strawberry (One free internet for whoever recognizes this quote),
Kenny. 

sábado, 25 de dezembro de 2010

Novo Template!

Este Natal tem sido estranho. Logo para começar porque eu gostei francamente destes últimos dias, têm sido absolutamente fantásticos. Acrescento ainda que tenho por costume receber meias brancas com raquetes, o que não sucedeu este ano. Termino dizendo que recebi o que queria e fiz por receber o que precisava. : )

Isso merece um post só por si, mas hoje terminei finalmente de programar um template para colocar neste meu espaço. Deu-me imenso trabalho, mas ficou fixe. É a prenda que dei a mim mesmo, deixei trabalhos escolares para segundo plano para poder fazer isto. : )

Eu gosto muito dele, e vocês?
Kenny.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Templates - Not Again!

Acabo de me aperceber que não gosto do visual disto. Gosto que seja branco... errr... ponto. lol. 

Com um monitor limpo isto parece mesmo mau. lol. : )

Any ideas?
 
Kenny.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

2000 Visitas!


Parece que cheguei às 2000 visitas únicas, desde Janeiro de 2009, o que implica que em 700 dias tive de média 3 visitas únicas por dia. lol. 

São as duas pessoas que me lêem... e eu! :p

Nem sei como me aguentam,
Kenny.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Planos para Dezembro! xD

Ando sem tempo, o que implica que tudo o que queira fazer vai ter de esperar até Dezembro. : (

Mas neste mar de ocorrências, projectos, ocupações, inevitabilidades e situações inesperadas consegui tirar umas horitas ontem para ir ver o filme Harry Potter and the Deathly Hallows - part 1. Foi a melhor adaptação para cinema feita até agora de toda esta série. E isso é o melhor elogio que consigo arranjar! Gostei francamente do filme, e aconselho. Mas não substitui a leitura do livro, de resto é até aconselhável a leitura do livro para explicar certas acções que não são explicadas no filme. : )

Quanto aos planos para Dezembro... estou a pensar ir até Lisboa no fim do mês, não sei exactamente quando, visitar amigos e a Torre do Tombo. lol. =) Tenho aqui inúmeros documentos, com a sua localização, que quero consultar, e só mesmo lá indo (ou pagando um balúrdio) é que me consigo desenrascar. It will be fun fun fun!

Vou alterar um pouquinho (os mais incautos nem vão reparar, juro!) o blog, acrescentar umas features novas, alterar o player, e colocar umas páginas estáticas com algumas informações úteis. : ) Vou publicitar eventualmente um blog no qual ando a trabalhar (extremamente interessante!) e, quiçá!, re-organizar as labels dos vários blogs. : )

Bué planos fixes hu?! Com tempo nem um dia isto demorava, lol. : ) Mas eu espero fazê-lo num mês! Yeah!
Se o caminho é longo e perigoso? É! Valeria a pena se não fosse?! : )

Ando ainda perdido em pesquisas, já à uns mesitos, e no Sábado, por casualidade, encontrei inúmeros fóruns com disturbing posts. Os espanhóis odeiam-nos, e vêem-nos como uma província deles. God... get a life! Enfim, isto merece só por si um post completamente novo, tenho de ir comer e fazer um relatório... odeio a escola... é que nem nos pagam e ainda podem vender os melhores trabalhos! : (
Extremamente sexy,
Kenny.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Away? Maybe not!

Bem, como parece que há _mesmo_ pessoas que lêem isto (get a life!), vou-me reintegrar na societé blogger. lol.

Tenho o Projecto I para entregar dia 12 de Setembro. Antes disso tenho outro grande objectivo pelo qual vou lutar com unhas e dentes. Portanto o tempo para aqui escrever é reduzido... : /

Hoje é um dia incrivelmente especial para mim, nem sei como o descrever meritoriamente. Mas deixo-vos com uma música romântica, daquelas que marcam. Porque é um dia que marca! : )

Seal - Kiss From a Rose



Porque às vezes até as boas pessoas cometem erros...

I'm sorry,
Kenny.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

The Rapture.

The Rapture é a ascensão bíblica das pessoas 'boas' para o céu, imediatamente antes do Apocalipse descrito por João - Livro da Revelação ou algo do estilo - e que precede a segunda vinda de Cristo para lutar contra o anti-Cristo (probably me, now that I think about it), numa guerra que durará 7 anos e que provavelmente também terá nos poços de petróleo o principal interesse. xD

Isto serve para explicar o título. : )

Na verdade neste post despeço-me da blogosfera, pois perdi a vontade que tinha de fazer coisas fixes, perdi os objectivos que tinha, perdi ambição, coragem e parte importante de mim.

Não consigo enfrentar o mundo e por isso despeço-me da forma mais fácil de comunicação que tenho, e que menos me faz estragos, pois aqui só respondem se eu deixar. lol.

Esperando não vos ver por aí,
Kenny.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Desarrumação

O template que apliquei ao blog dá um ar desarrumado ao mesmo. Estou a pensar alterar isto tudo, apenas porque posso.

Um post devia começar pela data, depois o título e o corpo do post, e por fim o 'publicado às' tal horas por tal autor. E por fim os comments.

Parece-me uma forma fixe de arrumar tudo, mas como está actualmente é confuso para mim.

Mas já estou a fazer um template fixe, mais bonito também.

Entretanto, aguenta-se este, que nem é feio. : )

Weeded,
Kenny.

---

Edit: já alterei as mensagens centrais que era o que me estavam a dar guerra, agora está tudo muuuuito mais bonito e arrumado.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

!Grand Re Opening!


O nosso caminho nem sempre pode ser a direito. Tenho encontrado algumas curvas ligeiras no meu caminho ultimamente, nada que consiga parar o meu impulso, mas por vezes já perdi o equilíbrio...

Fiz 5 cadeiras este semestre. 3 delas com notas abaixo da minha média, mas fiquei francamente satisfeito por ter conseguido fazê-las... de resto, já não me importo com a média, só quero terminar o curso para poder seguir com a minha vida em frente.


Mesmo os mais distraídos devem ter reparado que o blog está completamente alterado. Aproveitei hoje que tive umas horas disponíveis para fazer esta revolução, que já era necessária já à algum tempo. Não duvido que agora está tudo bem mais simples, mais bonito até. Porque a beleza mais real é simples.


Normalmente lançaria uma poll para ver se gostam ou não das alterações que fiz, mas não quero dar trabalho às 2 pessoas que lêem o que escrevo, portanto prefiro perguntar pessoalmente o que acham e pronto. Fica logo despachado!


O meu outro blog também sofreu um revamp total e será actualizado sempre que eu tenha oportunidade. Centra-se mais em tecnologia ou projectos em que ando envolvido, mas é mais um pouco de mim que coloco na blogósfera, e espero conseguir fazer um trabalho melhor do feito até aqui. Daí que tenha retirado todos os textos anteriores ao dia de hoje ( o blog tem lá rascunhos de 2003! ).


Feeling Brainiac
Kenny

Imagem retirada de http://www.freeimages.co.uk/

domingo, 4 de outubro de 2009

Sick!

Tenho estado doente, razão pela qual não tenho actualizado isto. Peço mil desculpas por isso, mas o tempo é curto e não nasce nas árvores. : )

Noutro ponto, já consegui encontrar uma coisa chamada Google Sites que é bem fixe, onde estou a organizar tudo sobre o projecto em que estou a trabalhar agora.

Mais pormenores mal me apeteça dá-los.

Tenho inúmeras fotos tiradas nestas férias, de sítios bem engraçados e bonitos. Tenho de ver se faço o upload para o Picassa.

E, para quem não sabe, a escola já começou. Ainda não meti lá os pés, mas Terça-feira serei o primeiro a entrar e o último a sair.

Super-ultra-mega-hiper entusiasmado,
Kenny.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Yey!

Sei que parece que não tenho feito nada para melhorar o blog, mas tenho andado a tentar recolocar o player funcional, sem muito sucesso.

Quanto a conteúdo, tenho imensas coisas escritas que gostava de partilhar com o mundo.

E assim farei! :)
Kenny.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Blog

Acabo de reparar que o blog está bastante desactualizado, minha culpa, tratarei de actualizar tudo e meter tudo funcional mal consiga juntar uns minutos livres. :D

Reviving this,
Kenny.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Onde ando? :)

Ando feliz.

Não me tenho lembrado muito disto, mas prometo corrigir essa falha brevemente.

Ando ocupado e feliz. :)

E TENHO O QUARTO ARRUMADO CATANO! :D

Happy happy happy happy,
Kenny.

sábado, 5 de julho de 2008

Litany against Fear

I must not fear. Fear is the mind-killer.
Fear is the little-death that brings total obliteration.
I will face my fear.
I will permit it to pass over me and through me.
And when it has gone past I will turn the inner eye to see its path.
Where the fear has gone there will be nothing.
Only I will remain.

Encontrei esta fabulosa Litany Against Fear, de Frank Herbert enquanto vasculhava os primórdios do meu blog, religiosamente guardados no meu mail, com um monte de backups, metade deles perdidos e outra metade guardada no canil municipal, juntamente com os meus amigos imaginários. =p

Vou começar a postar coisas desses tempos, apenas porque posso e me poupa trabalho a escrever. : )

I'm back, I'm bad, I'm half black. And you know what ? I _am_ perfect. : >

Happy,
Kenny.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Blogspot equals Phishing ?


Who knows ?!

Kenny


PS: Não que importe, mas isto acontece com todas as páginas do blogspot. Todas. O que é estranho visto que eu revi o código-fonte deste blog e não vi nada que pudesse ser considerado phishing. Oh well... a opção myOpera está a cada dia que passa mais atraente! :)

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Férias! - parte III

Estive esta semana de férias. Andei a pesquisar CMS para gestão simples de conteúdos. É uma forma de dizer websites pré-fabricados. Dão imenso jeito quando não temos de fazer um projecto empresarial (nesses casos convém fazer código de raiz, até para sabermos que não há falhas de segurança como as existentes por exemplo, nas plataformas e-learning do ipcb). Encontrei um monte de Open Source CMS's com qualidade. Simples e poderosos. Recomendo até este link!

Por falar em e-learning, na semana passada a página da EST foi crackada por um cracker nicknamedJuza. What a bitch. :) Foi mesmo antes do exame de II, quando eu ia lá para ver o que ia sair. lolol.

Estar de férias é fixe. Há uma sensação de inutilidade que nem é má. Dormir e comer é fixe!

Consegui finalmente terminar o Kotor. E devo referir que este jogo é _sem qualquer dúvida_ o jogo com a melhor história (estória if it pleases you) que já joguei. Fabulosa mesmo.
O jogo é Star Wars themed, pelo que é normal que tenha uma boa história. Agora tenho na pilha de jogos o Thief 3, já estive a jogar um pouco e não está nem de perto tão bom como os seus antecessores. Demasiado pesado e a IA parece tosca, muito tosca. Tem bons apontamentos, claro, mas espero que a narrativa esteja ao nível do Thief 2.

Realmente não se passa nada. A minha irmã está cá. O que implica almoços de altíssima qualidade e um carro sempre disponível. :) Aliás, hoje foi ela que me deu trocos para pagar o exame de recurso de MPI1.

Oh, oh, oh, I'm sorry. I thought my dark lord of the sith could protect a thermal exhaust port that's only 2 meters wide! That thing wasn't even fully paid off yet!

Kenny

PS: Descobri que os meus posts não estavam a ser automaticamente publicados. Estava a usar uma interface para fazer isso... bem, estão publicados agora. :)
Alterei a poll! =) Já agora vejam este link ;)

sexta-feira, 13 de janeiro de 2006

O início

Chegaste ao início do blog.

Esta postagem serve apenas para indicar a data em que criei este blog - 13 de Janeiro de 2006.

Todas as postagens que coloquei até Dezembro de 2007 foram retiradas por mim quando voltei a dedicar-me a isto, pois não conseguia já ver sentido a tudo aquilo... agora - Dezembro de 2010 - sinto que não devia ter retirado esses posts, pois são parte integrante da minha vida.

Estes posts encontram-se como rascunhos na plataforma blogger, não me custa nada em absoluto publicá-los, mas não sei até que ponto vale a pena... 

Como nota final posso dizer que o primeiro post neste blog era a letra da música Miss You, dos Blink 182 que - thank god! - vão lançar um novo álbum no próximo ano. : )

Aqui começou tudo,
Kenny.