sábado, 30 de abril de 2011

Weekly Status

Uau, que reboliço! =)

Esta semana tem sido de loucos, acordar-trabalho-casa-comer-dormir e repetir! Com breves intervalos de vez em quando para ir ter com os amigos aqui das redondezas.

Ainda não fui à Feira do Livro e ainda não fui à FNAC do Allegro de Alfragide, onde muito tempo passava há uns anos, mas hei-de ir sem demora nos próximos dias. : )

Matar saudades da cantina do meu local de trabalho foi excelente, é o melhor sítio de Alfragide sem qualquer tipo de dúvida. xD

E fixe fixe fixe foi chegar à caixa para pagar o almoço e a rapariga que lá estava me ter reconhecido, lançando ainda um comentário à lá trolha que me deixou envergonhado. Simplesmente épico.

A semana tem sido excelente!

Ainda não toquei no projecto de final de curso, nem tenho tido tempo para vegetar no IRC mas a semana tem sido fantástica!

I'm awesome!
Kenny.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

25 de Abril!

Todos os dias 25 de Abril é costume descer a Avenida da Liberdade, logo depois de almoço, numa marcha que pretende ser uma homenagem à Revolução dos Cravos.

Este ano eu vou lá estar, e tu?
Kenny.

Não à Vitimização Fácil!

We all know I'm evil.
Estou a começar um movimento contra a vitimização fácil em que muitas vezes nos metemos!

Primeiro: o que deverias ter dito:

Entendo que as coisas estejam assim. Tu lutaste por mim mas eu não estou preparada. Aceito o afastamento e vou tentar perceber melhor o que sinto.

Eu avisei que se saísse de CB me afastaria.

Segundo: o FMI já cá está e não há mais voltas a dar a isto!

Terceiro: Só consigo não pensar nas coisas quando jogo futebol e quando durmo, só jogava futebol uma vez por semana e dormir é algo que se tem revelado complicado.

Quarto: O Benfica ganhou uma taça menor, é triste mas é verdade.

Quinto: Quem lutou por ti fui sempre eu, quero-me afastar como tu tantas vezes fizeste... tu alguma vez lutarias por mim?

Kenny.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Os Pormenores

source
Mudei de cidade permanentemente, vim para uma das áreas vizinhas a Lisboa, para um trabalho que já me é familiar. De resto a minha vida é perfeita: vou receber suficiente para ter uma vida estável (com a crise isso já é excelente), estou perto de quase todos os meus amigos (vários de infância), estou perto de imensos familiares, num clima muito menos agressivo, com um seguro de saúde excelente, com o meu curso superior praticamente terminado (faltam-me os projectos), tenho saúde e sou racionalmente feliz.

Mas falta-me um pormenor. 1! Em Setembro eu postei que sabia qual o caminho que queria seguir, o que desejava e como atingi-lo. Estou um mês adiantado. Era suposto vir trabalhar dia 15 de Maio, depois de resolvidos - até dia 1 de Maio - os pormenores da minha vida.

Que foram resolvidos, não da forma que queria ou esperava, e que me deixam miseravelmente infeliz, com problemas em dormir, com uma mixórdia de sentimentos conflituosos e uma incapacidade de concentração notável. Só por um pormenor. Tudo o resto é o melhor que poderia possivelmente esperar.

Eu fui feliz quando toda a minha vida não passava de momento de inércia mas tinha esse pormenor. E isto faz-me pensar que a minha vida não passa, na verdade, de um pormenor e tudo o resto é paisagem. Boa paisagem, mas inútil paisagem.

Mas já não importa, porque sou racionalmente feliz.

Whenever I'm sad, I just stop being sad and start being awesome. True story!
Kenny.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Meaningless Life

Não tenho forças, não tenho energia, não tenho coragem para nada. Sinto-me afundar. Sou o ramo de salgueiro que se inclina e diz que sim a todos os ventos.

Florbela Espanca

This meaningless life of mine,
Kenny.

Privacidade

Há uns dias chateei-me com um rapaz porque ele esteve a descrever a minha vida numa sala de chat perante perfeitos desconhecidos. Chateei-me porque levo a minha privacidade a sério, é a minha vida e ninguém tem nada a ver com quem sou ou o que faço.

Eu descrevo a minha vida aqui neste espaço até certo ponto... há coisas que não coloco nem nunca colocarei neste blog. Como todos deveriam fazer! A partilha de informação é um privilégio, não somos obrigados a isso (os censos são inconstitucionais, por acaso), e podemos processar judicialmente quem o faça por nós. É um direito que nos assiste a constituição, e que nos protege, por exemplo, de injúrias contra a nossa pessoa.

Descobri hoje que a minha privacidade é todos os dias colocada em causa pelos meus amigos, não porque não saibam que a minha privacidade é importante, mas porque simplesmente não se parecem importar com o que eu penso. O FaceBook é uma forma fixe de manter contacto com amigos... o problema é quando colocam fotos de amigos sem o consentimento dos mesmos. Uma coisa é que tal acção seja recíproca e feita às claras, outra coisa é quando isso é feito sem que a pessoa em causa não tenha qualquer noção disso.

E isso nem seria problemático se as pessoas colocassem as fotos para serem visualizadas apenas pelos amigos E aceitassem realmente apenas amigos como 'amigos'. Mas não é isso que sucede e, quando as inúmeras fotografias em causa são minhas, espalhadas por diversos perfis, eu fico f*dido.

Porque é a minha privacidade, que eu tanto prezo e que tanto faço para proteger!

Portanto a quem me lê e se sinta identificado, que retire as minhas fotografias do FB, pois não têm qualquer permissão para usar a minha imagem, e a constituição ainda protege esse meu direito, visto que a minha imagem não é do interesse público (coisa que acontece com os Jet7).

Daqui a 15 dias vou processar por danos morais quem tiver fotografias minhas onde quer que seja na nuvem!

Screw you 'friends',
Kenny.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Yuri Gagarin

O dia de hoje marca 50 anos desde que a União Soviética colocou um homem no espaço. Yuri Gagarin foi esse herói, elevado ao estatuto de semi-Deus pelo regime e falecido anos depois num acidente aéreo mal explicado.

Existem imensos mitos à volta desta personagem absolutamente histórica, e imensas curiosidades interessantes.

Se o espaço é a última fronteira, ele foi o primeiro a cruzá-la.

50 years that changed the world,
Kenny.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Foamy and Politics



Old but still true,
Kenny.

domingo, 10 de abril de 2011

Efemérides - Final dos Beatles

Há exactamente 41 anos Paul McCartney anunciou o final dos Beatles. Deixo aqui uma música daquele que, quanto a mim, foi o grande pensador dos Beatles: John Lennon.



Broken but keeping the pieces,
Kenny.

Fim de semana I

Hoje um amigo meu faz anos, mas o jantar foi ontem (não se preocupem, só se cantaram parabéns depois da meia-noite), e foi excelente! Vi amigos de longa data que andavam perdidos e constatei mais uma vez como o mundo é pequeno. : )

A comida foi arroz, batatas fritas e bifinhos, e devo dizer que fui o último a terminar de comer, por razões que prefiro guardar para mim. Tudo isto foi regado a vinho do bom (para temperar salada)! xD

Anyhow, eu até fui para casa bem cedo, pois fui jogar à bola durante a parte da tarde, foram 2h e meia a jogar non-stop. E eu ontem joguei buééééééé! Pena que mal me conseguia mexer durante o jantar. Literally!

Ah! O dia de ontem foi mesmo fixe. E o de hoje será igualmente bom, pois eu vou usar este fim de semana para relaxar, descansar e afastar-me de tretas. Até porque nem tenho € no telemóvel para chatear quem quer que seja, e não tenho vontade de fazer muito mais que comer e dormir. xD

Noutro ponto, enviaram-me um email com umas coisas de Astrologia (ou o que seja) que identificava o anjo de cada pessoa (yup, no bullshit) fui ver qual seria o meu. = x

Estou contente e não sei porquê,
Kenny.

Happy Birthday B!

Happy Birthday! source!

Hoje um grande amigo meu faz anos, portanto daqui lhe endereço os parabéns, dados no próprio dia e tudo. Que faças muitos e que eu cá esteja para os contar! xD

Happy birthday to you, food to me,
Kenny.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Lá vem o FMI

FMI em Portugal. fonte (aconselho!).
Portugal com este pedido de apoio ao FEEF (que é um braço do FMI) deve estar no top de países que mais vezes pediram apoio ao FMI, contabilizando 3. Da última vez safámo-nos graças à entrada na UE, o que possibilitou a entrada de 5 milhões de contos por dia no país, que foram usados na época do Cavaco para subsidiar Jipes e fazer estradas. Essa aliás é a principal razão da popularidade do Cavaco Silva, a quantidade abismal de dinheiro que entrou no país vindo da UE para que o país se colocasse ao mesmo nível dos seus pares... Enfim...

Eu odeio conversa política, porque os pontos de vista são muitos e o assunto é mais sério que futebol, e eu tenho uma opinião out-of-the-box, portanto não vou dizer que a culpa é da direita, e que o Coelho deve estar super feliz, pois poderá implementar todas as medidas de direita que quer sem qualquer entrave... não vou dizer nada disso. Vou antes dizer que o que vai sofrer com esta entrada do FMI são as empresas públicas, SNS, ensino público e Segurança Social, to name a few.

Portanto se têm propinas em atraso paguem, pois as multas vão aumentar, se têm que ir ao médico despachem-se, se têm de comprar medicamentos a mesma coisa, se têm uma reforma miserável tentem arranjar um trabalhito por fora, se têm um trabalho no estado comecem a pensar em alternativas, se têm um trabalho estável numa empresa privada não se metam em aventuras e aproveitem.

Digo ainda que esta é uma altura porreira para apostar em acções de bancos portugueses. 

Pelo menos ainda não somos espanhóis, mas eles serão os próximos,
Kenny.

PS: Actualizei o Kernel Panic, ia para falar nisso hoje, mas o FMI tirou-me a vontade. :\

terça-feira, 5 de abril de 2011

Outra vez a União Ibérica

Têm voltado a aparecer inúmeras estatísticas em relação a uma possível união Espanha-Portugal, desde há anos para cá têm-se intensificado este tipo de iniciativas, agora foi a Agência Lusa.

Do outro lado da fronteira o desemprego está no dobro, e os castelhanos aniquilam todas as restantes culturas, não são uma federação, mas um estado imperialista que tenta calar quem não é castelhano (corunheses, catalães, bascos e valencianos)... enfim, já falei nisso antes, não me vou repetir. : )

Orgulhosamente tuga,
Kenny.

K's Choice - Almost Happy



Sempre gostei desta banda, comprei um álbum deles com a música Everything for Free (o álbum Cocoon Crash) quando ainda andava no liceu, e fiquei fã. Mais tarde vim a descobrir que a banda já tinha terminado. lol. Mas continuo fã.

E descobri com este post (fui ver quantos anos é que se tinham passado desde que terminaram) que a banda voltou e já lançou outro álbum! Oh Happy Day! xD

The head hurts,
Kenny.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Stand Up!

O meu cérebro é um fixe! E o meu subconsciente é incrivelmente cómico, um verdadeiro comediante. Hoje acordei à gargalhada porque tive um sonho excelente, que consistia num espectáculo de Stand Up num anfiteatro.

Sei que foram contadas muitas piadas, mas só me recordo da última, porque foi a que me marcou mais. O seguinte monólogo ocorre depois de serem contadas várias peripécias que levaram a que a pessoa a contar a história pudesse pedir um desejo.

E então ali no momento pensei: "Fixe, fixe, fixe era conseguir ver todas as mulheres despidas" e pedi esse desejo, um movimento não muito inteligente quando vivemos com a nossa avó!

E pronto, foi isto. Havia mais, mas esta é a única punchline que recordo.

E com esta vou começar a perder leitores,
Kenny.

domingo, 3 de abril de 2011

Os Futebóis II

Hoje será o SLBenfica - FCPorto, no Estádio da Luz, num jogo em que o Porto se pode sagrar campeão. Depois de inúmeros incidentes nos últimos dias, suspeito que algo de temível se poderá passar... Espero honestamente estar errado.

Há ainda as declarações do Fábio Coentrão em que este diz que têm que defender os três pontos até à morte. Porra Fábio, até à morte não! Desde o episódio Fehér que acho este tipo de afirmações um pouco incómodas. :\

Ontem como tive o dia livre, estive a jogar um pouco de Championship Manager 01/02 (tem quase 10 anos esta pérola) e estranhamente no pouco tempo que estive a jogar houve um Benfica - Porto:


Cada tiro, cada melro! Foi assim o jogo do FCP. lol. Como curiosidade posso acrescentar que os golos foram marcados por Nuno '25 anos' Gomes, Pedro 'Dois Joelhos' Mantorras, Simão 'Corro Bué' Sabrosa e um auto-golo de Carlos 'Jogo com a perna que tiver mais à mão' Secretário, os dois do Porto foram marcados pelo Capucho, para o qual nem tenho alcunha. xD

Noutro ponto, convém destacar uma efeméride: Depois de 9 anos sem perder em casa para o campeonato, Mourinho lá perdeu com o Sporting...de Gijón. Foi roubado, mas ele foi extremamente desportista a aceitar a derrota. Só daqui a muitos muitos mesmo muitos anos alguém conseguirá algo semelhante. E só tem duas derrotas em casa para o campeonato, esta e uma com o FCPorto contra o Beira-Mar! F*cking impressive!

Voltando ao tópico inicial, espero que não hajam problemas no jogo de hoje, que amanhã se fale apenas no que se passou dentro das quatro linhas e não fora. Há mais coisas na vida para além de futebol.

I have a bad feeling about this,
Kenny.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Inocentadas

Para quê pensar numa inocentada fixe quanto temos isto?!

É dia das mentiras,
Kenny