segunda-feira, 18 de abril de 2011

Os Pormenores

source
Mudei de cidade permanentemente, vim para uma das áreas vizinhas a Lisboa, para um trabalho que já me é familiar. De resto a minha vida é perfeita: vou receber suficiente para ter uma vida estável (com a crise isso já é excelente), estou perto de quase todos os meus amigos (vários de infância), estou perto de imensos familiares, num clima muito menos agressivo, com um seguro de saúde excelente, com o meu curso superior praticamente terminado (faltam-me os projectos), tenho saúde e sou racionalmente feliz.

Mas falta-me um pormenor. 1! Em Setembro eu postei que sabia qual o caminho que queria seguir, o que desejava e como atingi-lo. Estou um mês adiantado. Era suposto vir trabalhar dia 15 de Maio, depois de resolvidos - até dia 1 de Maio - os pormenores da minha vida.

Que foram resolvidos, não da forma que queria ou esperava, e que me deixam miseravelmente infeliz, com problemas em dormir, com uma mixórdia de sentimentos conflituosos e uma incapacidade de concentração notável. Só por um pormenor. Tudo o resto é o melhor que poderia possivelmente esperar.

Eu fui feliz quando toda a minha vida não passava de momento de inércia mas tinha esse pormenor. E isto faz-me pensar que a minha vida não passa, na verdade, de um pormenor e tudo o resto é paisagem. Boa paisagem, mas inútil paisagem.

Mas já não importa, porque sou racionalmente feliz.

Whenever I'm sad, I just stop being sad and start being awesome. True story!
Kenny.

24 comentários:

Albicastelhano disse...

Boa Sorte aí Dude.
Que corra como queiras aí em Lx

Anônimo disse...

Por onde andas tu jovem? Temos que fazer a festa de boas-vindas =) eheh

Pela minha parte, bem vindo à cidade das luzes! (do trânsito!) :-)

Abraço!

Anônimo disse...

:) 'serei,não serei; só Deus saberá: se sou nada, ou se sou tanto em nada num qualquer outro corpo'

Um beijo, C.N.

Kenny disse...

@Albicastelhano: Vai correr, vai correr. :)

Nós fazemos a nossa sorte. E eu tenho ajuda divina. :)

Kenny disse...

@gauthma: Já estou habituado a este sítio, nothing new here. :x

Kenny disse...

@CN: Não te reconheço. Nem te reconhecerei.

Anônimo disse...

Em pequenos laivos de ser, por mais insignificantes... voltamos a encontrar algo que nos foi tao nosso... reconhecemos em insignificantes seres tudo aquilo o que um dia quisemos esquecer e recordar para sempre, quiçá!

gauthma disse...

é mais do que eu posso dizer, "habituado" :X

Kenny disse...

@Anónimo: Errr... Whatever! :)

Kenny disse...

@gauthma: Eu gosto muito disto.

Anônimo disse...

secalhar disse algo de errado, retiro tudo o que disse ;)

C.N.

Kenny disse...

You better.

Só conheço uma pessoa para a qual CN me faz sentido. Não és tu seguramente.

Ultimamente tenho aversão a Anónimos. :)

Anônimo disse...

não tenho culpa de não manter um blog, e de me terem batizado com tais iniciais :s uma pessoa até se sente mal com tal situação

C.N.

Kenny disse...

lol. Ok. My bad!

Carla disse...

E o mais certo é ser uma pormenora, verdade?

São sempre esses 'particulari' que dão cabo da máquina quasi-perfeita que a nossa vida poderia ser.


Olha, vou mudar de casa. :D

Kenny disse...

@Uma Rapariga Simples: Eu sei, eu li-te. :) E lerei sempre mal venha ao computador a algo de novo seja postado. :P

Só não tenho comentado que a minha vida está um pouco complexa, mas isso são só pormenoras. lol.

Mudar é sempre bom! :)

Carla disse...

Anima-te lá, que com um pouco de sorte ainda recebes um convite para um chazinho em chavenazinhas pipi, sentadinho na minha micro varanda a olhar para a porta da minha avó... -.-'

;)

Luis Malato disse...

Gostei especialmente do que estava escrito na imagem :X LOL :x

Anônimo disse...

Txiii agora voltar te a ver é que vai ser difícil, e eu a morrer de saudades tuas, mas fico feliz porque estás racionalmente feliz.... Um beijo do tamanho do mundo com muitas saudades tuas Almare

Bugs disse...

Quando fores milionário lembra-te de mim. O que desejas para a páscoa? :)

Beijocas

Kenny disse...

@Uma Rapariga Simples: Um chá vinha mesmo a calhar. :)

Kenny disse...

@Malato: A imagem está lá por algo. :)

Kenny disse...

@Almare: Não te preocupes, agora tenho dinheiro para te visitar quando estiveres de férias. :)

Um grande abraço para o Pedro, e o beijo da praxe para ti. :)

Kenny disse...

@Bugs: Livrar-me da minha bagagem emocional.

Não quero nada que possa ser comprado (acho!)