quarta-feira, 13 de abril de 2011

Privacidade

Há uns dias chateei-me com um rapaz porque ele esteve a descrever a minha vida numa sala de chat perante perfeitos desconhecidos. Chateei-me porque levo a minha privacidade a sério, é a minha vida e ninguém tem nada a ver com quem sou ou o que faço.

Eu descrevo a minha vida aqui neste espaço até certo ponto... há coisas que não coloco nem nunca colocarei neste blog. Como todos deveriam fazer! A partilha de informação é um privilégio, não somos obrigados a isso (os censos são inconstitucionais, por acaso), e podemos processar judicialmente quem o faça por nós. É um direito que nos assiste a constituição, e que nos protege, por exemplo, de injúrias contra a nossa pessoa.

Descobri hoje que a minha privacidade é todos os dias colocada em causa pelos meus amigos, não porque não saibam que a minha privacidade é importante, mas porque simplesmente não se parecem importar com o que eu penso. O FaceBook é uma forma fixe de manter contacto com amigos... o problema é quando colocam fotos de amigos sem o consentimento dos mesmos. Uma coisa é que tal acção seja recíproca e feita às claras, outra coisa é quando isso é feito sem que a pessoa em causa não tenha qualquer noção disso.

E isso nem seria problemático se as pessoas colocassem as fotos para serem visualizadas apenas pelos amigos E aceitassem realmente apenas amigos como 'amigos'. Mas não é isso que sucede e, quando as inúmeras fotografias em causa são minhas, espalhadas por diversos perfis, eu fico f*dido.

Porque é a minha privacidade, que eu tanto prezo e que tanto faço para proteger!

Portanto a quem me lê e se sinta identificado, que retire as minhas fotografias do FB, pois não têm qualquer permissão para usar a minha imagem, e a constituição ainda protege esse meu direito, visto que a minha imagem não é do interesse público (coisa que acontece com os Jet7).

Daqui a 15 dias vou processar por danos morais quem tiver fotografias minhas onde quer que seja na nuvem!

Screw you 'friends',
Kenny.