segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Compra-se tempo.

O árduo caminho, sem paragens!  credit!
Ando com um sério problema, não tenho tempo livre. Em absoluto. Se cumprir todas as minhas obrigações / responsabilidades fico sem tempo livre. Principalmente desde hoje.

Hoje fui finalmente à escola falar com o meu orientador de Projecto, era para o ter feito mal pude, no dia 2 de Novembro, mas quis ter uma última semana de férias antes de começar a dar no duro. E o Projecto é extremamente interessante, não vou entrar em detalhes mas é basicamente uma aplicação para monitorizar uma rede de sensores, sem qualquer tipo de administração. E é o Projecto que era a minha primeira escolha no ano passado, e que agora tenho hipótese de melhorar. Yey!

Portanto estou contente, o dia correu-me bem e vi a escola outra vez. lol. O enunciado trabalho prático de BD2 (estou -me sempre a esquecer que tenho Bases de Dados 2) foi apresentado hoje, pelo que é mais tempo que vou perder a desenvolver uma aplicação Web que administre uma base de dados Oracle/SQL. Mas é algo relativamente simples. : )

E estou portanto sobrecarregado de trabalho, o que explica porque tenho estado meio-ausente da blogosfera. E agora os projectos que tenho por fora vão hibernar quase todos, excepto o Projecto Castelo Branco, porque estou simplesmente obcecado com ele. Já nem é pelo jogo em si, mas pela história. Quanto mais escavo mais perplexo fico e vadiar por milhares de pesquisas de sites obscuros usando ferramentas extremamente complexas tornou-se algo rotineiro. Se tivesse um super computador poderia tentar configurar uma IA básica para fazer filtragem inteligente de resultados (seria necessário um super computador porque são imensos resultados retornados, por vezes com centenas de páginas de informação).

Tenho muito trabalho mas estou feliz, pois sinto que há um propósito em tudo aquilo que estou a fazer, e o meu projecto escolar e os projectos pessoais que comecei têm propósitos bem grandes. : ) 

Trying to buy time @ craigslist (not Time Magazine, free time, free but not as in free beer... errrr I'm just saying...),
Kenny.

Nenhum comentário: