quinta-feira, 24 de março de 2011

Overworked I

Overworked indeed! source.
O meu mood tem estado em overworked já há longos meses. E tem vindo a piorar! O tempo é precioso, e eu gostava de poder comprar mais, pois pagá-lo-ia bastante bem. E dar-lhe-ia grande uso! É o problema de sermos mortais, temos sempre pressa para fazer as coisas, é o problema de sermos humanos, estamos sempre a procrastinar, constantemente insatisfeitos por alguma coisa e o tempo acaba-se, os prazos terminam e temos de ter as coisas prontas, seja de que forma for.

Há uma Lei de Murphy que diz que nenhum projecto de engenharia é entregue a 100%, mas geralmente a 90%. E é verdade. No final deste mês vou mostrar o meu projecto aos orientadores, sei que tem falhas e tenho de as corrigir, mas também sei que é um projecto com enorme valor e tenho receio que, ao mostrar um projecto ainda diminuido, os orientadores menosprezem as tecnologias que uso e que muito trabalho me deram a implementar.

Porque juntei conceitos que normalmente estão separados e vistos como antagónicos, e uso tecnologias que os próprios professores que as deveriam leccionar desconhecem!

Ainda assim olho para o meu projecto e vejo que está partido, como a Segunda Estrela da Morte, em construção, completamente sem graça, incompleta e feia. Por muito gira que seja a sua arma, e muito funcional, ainda é um projecto incompleto! Não é o que deveria ser, não é certamente o que o arquitecto imaginou, e não está sequer perto do seu potencial. É o que penso do meu projecto. (btw, ambos projectos usam a mesma metodologia).

Sou perfeccionista, o que me faz questionar se deveria mostrar um trabalho incompleto - com tecnologias fantásticas implementadas, mas cuja grandiosidade e qualidade técnica passarão despercebidas - ou fazer tudo e no fim mostrar o pacote completo, sendo que eu já adiei a demonstração várias vezes!

E é por isso que os últimos posts que puderam ler foram programados, a minha vida tem sido bater código, testar, bater mais código, testar outra vez, intervalo para dormir e comer, recomeçar.

Porque este projecto vai-me dar uma nota, mas eu preciso é que me restaure algum do self-pride que já tive e que agora não está tão em cima como costuma, pois não tenho feito nada que considere épico. E este é um projecto empresarial, mas eu estou sozinho, e vou conseguir entregá-lo e defendê-lo com o orgulho e a confiança de saber que todas as linhas de código são minhas, que todas as imperfeições são minhas, e todo o crédito e responsabilidade me pertencem.

Não me interpretem mal, sou feliz e trabalho bem sob pressão, mas questiono a minha metodologia diariamente.

E o meu ego, mesmo estando diminuído, vive no seu próprio Universo!
Kenny.

13 comentários:

Carla disse...

Kenny, rapaz, força nisso (e é se queres que te dê mais músicas lindas. ;) )

Conheces Comme Restus? lol

gauthma disse...

Não me interpretes mal, eu gosto de ler o teu blog, coisa que tu sabes. Mas se tás assim tão cronicamente sem tempo, não percas tempo com posts? :)

Abraço!

Bugs disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bugs disse...

Gauthma não concordo... Se ele não tiver estes momentos de descontracção o cerebro frita :X

gauthma disse...

o cerebro frita mas é por causa do soro de café!

Luis Malato disse...

"E o meu ego, mesmo estando diminuído, vive no seu próprio Universo!" <- acho que querias dizer "é o seu próprio universo" <<

Kenny disse...

@Uma Rapariga Simples: Conheço sim senhora. :)

Kenny disse...

@gauthma: lol. Desanuviar! :)

Kenny disse...

@Bugs: Isso isso.

Kenny disse...

@gauthma: Café é fixe!

Kenny disse...

@Tha Man!: Isso que disseste é genérico e serve para tudo, não implicando grandiosidade, como Uma Rapariga Simples te pode explicar. Qualquer coisa é o seu próprio Universo.

Agora eu dizer que o meu ego vive no seu próprio universo sim implica algo enorme, vasto. O meu ego é tão grande que tem um universo só para ele.

Enfim, doesn't matter.

Carla disse...

Eu explico tudo e certifico e passo recibo verde! ;)

(olha, vê lá se te despachas com o trabalho porque preciso de uma ajuda técnica. :D)

Anônimo disse...

Flavoured black tea is cool! =) LoL (but both that and coffee do not make me stay awake---sometimes they actually do the opposite!