terça-feira, 8 de março de 2011

O Meu Quarto

O buraco onde trabalhava antes de arrumar o quarto. lol.
Não tenho actualizado o blog com a frequência habitual porque estou a arrumar o quarto. O meu quarto é como um templo, o sítio onde trabalho, imagino, divago, escrevo, brinco, armazeno, leio, oiço, medito, choro, penso e contemplo. O sítio que guarda as minhas meninas, as minhas 3 guitarras que mais diferentes não podiam ser, sítio que esconde até 6 computadores, uns para reparar outros para trabalhar, local onde me refugio quando estou em baixo e onde construo bases para sair com a força necessário para sobreviver mais um dia.

O meu quarto não é só meu. Partilho o quarto com o meu irmão mais velho, que há já vários anos não dorme três noites seguidas na cama que aqui tem. Mas o quarto também é dele, pois o quarto guarda muito dele e não falo apenas das coisas. Falo de um pedaço dele, mesmo! Quando era pequeno tinha medo de dormir, só me sentia seguro quando olhava para o lado e o via a ressonar que nem um motor de rega. E eu queixava-me do equipamento sonoro, mas agradecia a calma que ao mesmo tempo me transmitia saber que ele estava ali...

O meu quarto é pequeno. É pequeno e está atafulhado de tralha, mas é acolhedor. Muito acolhedor. As minhas memórias, bocados grandes da minha vida, tudo o que sou se consegue definir pelo meu quarto. A bola de futebol num canto, as estantes cobertas de livros, as guitarras sempre desarrumadas, o rádio e a colecção bem antiga de cd's, os monitores dos computadores que debitam informação, os sensores do projecto que piscam ansiosamente querendo mostrar serviço, as camas feitas mas desarrumadas, os pobres sapatos meio escondidos, os tapetes fofos e neutros, o sofá onde leio nas tardes de Verão, a mesinha de cabeceira coberta de livros, o quadro com um puzzle que fiz há anos, os pequenos peluches e figuras que guardam valiosas memórias, as prendas de quem me queria, o cachecol de apoio à Selecção Nacional, o gorro de Pai Natal, os estojos recheados de canetas e lápis, os velhos blocos de apontamentos com anos e anos de histórias, uma caixa que em tempos guardou um par de alianças que hoje vivem no leito profundo de um rio, um puzzle desfeito que descansa sob a manta que cobre a secretária, o caixote do lixo com montes de folhas escritas que não me satisfizeram e nunca serão lidas, o imperial guarda-fatos incrustado na parede, a varanda que eu nunca consegui aproveitar, o chapéu de marca que me custou 10 contos faz mais de uma década e que agora repousa no cabide da porta, como um troféu à minha própria estupidez...

O meu quarto sou eu, são as minhas memórias, e mesmo que eu parta desta cidade, deste país ou até deste mundo, o meu quarto vai sempre mostrar quem sou. Quando o arrumo faço-o com reverência, como tratando um amigo de longa data que caiu ferido, como um amor que se tenta reparar, como um pedaço de mim que quero recuperar. E por isso demoro, demoro mas recordo, recordo e reflicto, reflicto e sorrio. Eu gosto de quem sou, apesar de tudo o que passei, gosto mesmo de quem sou. Considero-me um génio, considero-me o gajo mais sexy do universo, mas não é por isso que gosto de quem sou. Está antes relacionado com todas a minhas vivências e tudo o que tive de superar para chegar onde estou. No meu quarto! :-)

O meu quarto é a minha face, está sempre em mutação, e agora, olho à volta e vejo projectos e mais projectos, vejo movimento, vivacidade, mudança e génio. Porque trabalho e trabalho e trabalho na esperança de criar algo único... Adoro o meu quarto!

Com o quarto arrumado,
Kenny.

17 comentários:

Albicastelhano disse...

É como tu dizes Dude o teu quarto és tu, ,não á melhores palavras para definir o teu quarto.
Comigo essa relação é com o meu escritório

Bugs disse...

houve lá tens que limpar bem o pó, deste lado, aposto se passar um algodão, não passo no teste :P:P:p

beijocas gajo :P

Zé da Trouxa disse...

Parece o quarto do Batman... lol

F disse...

É mesmo verdade! Há espaços e coisas que nos reflectem. Eu sou alguem organizado na desorganização, e isto assim dito não tem o verdadeiro impacto e significado. Mas os meus amigos ao entrarem no meu quarto já nem estranham, que assim seja. E mais, tenho flores e desenhos de papel da minha afilhada por todo o lado, o que dá um arzinho ui : ) mas não me importo é meu :) Quanto á arrumação, se o fosse a fazer faltaria á faculdade e deixaria dormir e comer ahah : )

Carla disse...

O meu quarto tem a loiça da cozinha, a roupa da cama, elementos de decoração, um serviço de chá e muito pó, só debaixo da cama e depois tem a minha vida quase toda (só não tem os livros que já enchem 5 estantes :P).

gauthma disse...

Que grande EGOCÊNTRICO! :D (mas concordo em absoluto!) :-)

Luis Malato disse...

Acho que so vou poder ter a cama no quarto quando arranjar casa para mim lol o meu quarto tem tudo o que é meu xD e tudo o que eu sou xD Chaos! xD

Kenny disse...

Sinto que deveria ter explicado que só estão 2 computadores a funcionar, o monitor estava ligado ao portátil ao lado, que estava por sua vez a 'arranjar'. :)

O resto do quarto estava bem pior. :)

Kenny disse...

@Albicastelhano: É o nosso espaço, o nosso templo e refúgio. :)

Kenny disse...

@Bugs: Tinha acabado de limpar o pó quando tirei a fotografia e recolocado tudo no sítio. Duvido que encontrasses pó. Mas ainda assim isso foi antes de eu alterar tudo... a fotografia retrata como estava _antes_ como digo na legenda, não como está agora. :)

Kenny disse...

@Daniel Antunes: lol! Faltam os morcegos e a bomba com quatro rodas. :)

Kenny disse...

@Filipa: Eu tive de tirar mini-férias para arrumar o meu quarto, e hoje já está meio desorganizado porque andei à procura de um livro. :x

Portanto percebo-te e revejo-me nas tuas palavras (fora as flores e os desenhos. :p ). lol.

Kenny disse...

@Uma Rapariga Simples: Acho que um quarto é como uma descrição nossa. Será que o que temos debaixo da cama descreve a nossa bagagem? :)

(Rspero que não, senão tenho _muita_ bagagem).

Kenny disse...

@gauthma: Tu conheces-me! Chamar-me egocêntrico funciona sobre qualquer contexto (apesar de eu não ter percebido este contexto. lol).

O teu quarto deve ser interessante. :)

Kenny disse...

@Malato: Tu és CAOS! Indeed.

Uma autêntica selva. Mas com o tempo tens ficado mais moderado. Pelo menos o teu quarto tem estado mais arrumado de ano para ano, como se arrumasses uma m*rda por mês. :)

Carla disse...

O meu quarto é um ajuntamento da casa que hei de ter.

Está lá tudo à espera rumar a outros portos. :)

Julieta disse...

Eu tenho 3 quartos neste momento, é um bocado confuso, está tudo meio disperso, mas quando penso até condiz com a minha vida, cada um deles tem algo que preciso e que me acalma, o meu quarto de origem é aquele que sem duvida guarda mais tralha e muita muita bagagem...

Parabens pela arrumação...*