domingo, 17 de outubro de 2010

Sweet, sweet happiness!

Imagem usada ao abrigo da Creative Commons. Link! : )

Quem é que não gosta de cisnes? xD

Eu adoro coisas que... errr... flutuam! Não, não, a sério. Gosto de água quando tem elevada resolução. xD

Não, não, agora a sério... errr... que estava a dizer?! Ah! Pois... ainda nem comecei.

Esta semana tem sido uma correria desgraçada. Tenho dormido bem mas pouco ou mal e muito. Estou incrivelmente entusiasmado, a escola corre bem, tenho os inúmeros projectos pessoais que comecei a correrem às mil maravilhas, parece que de repente tudo entrou nos ajustes e voltei a ser... nem sei bem qual a palavra correcta! Feliz? Útil? Eficiente? Err.... usemos 'eu'. : )

Voltei a tocar guitarra, a minha família até acha estranho, pensavam que estava estragada e que a arranjei. Nem sei o que me impedia, mas olhava para o bacalhau e não me apetecia puxar-lhe as cordas. Que saudades que tinha de tocar guitarra... Que saudades! 

E estou a pensar ir a uma LAN no Cadaval no fim do mês, dependendo de um factor: o meu laptop novo e acabadinho de encomendar chegar ou não a tempo. : )

E só não digo que estou a renascer para o futebol porque joguei como um pato este Sábado. lol. Mas foi porque magoei o joelho, de forma idiota! Mas antes disso fartei-me de jogar... é pena quando começamos a concluir que o facto de acertarmos começa a ser a excepção e não a regra. lol. Ultimamente isso tem-se revertido. : )

Não jogo Tribos à 2 meses, devo estar em desintoxicação ou algo assim... tinha sempre a página do TW aberta no Firefox, ainda que já à largos meses eu não fosse um jogador activo...

Há tanta coisa para contar, tem mudado tanta coisa... o meu quarto está irreconhecível. Parece que passou por aqui um ciclone... aliás... uma fada do lar. Está limpinho, arrumadinho, e outros inhos que nem consigo recordar. : )

E até roupa! Há cerca de um mês e pico gastei balúrdios em roupa and DAMN! I'm good. xD
 Esta semana compro sapatinhas, e depois vou comprar mais roupa. Tenho andado a perder o meu voraz apetite e isso tem-se reflectido no meu peso... como tenho jogado futebol quase todos os dias, suponho que o meu organismo tenha andado a abusar dos glícidos acumulados (até parece que são muitos!).  E voltei a ter aquele peso que muitos acham cómico, mas que continua 6Kg abaixo do meu peso ideal. :(

Enfim, tudo muda e nós só podemos é andar para a frente, sem olhar para trás e tendo esperança que o futuro seja melhor, que é possível expiar pecados, que é possível ser feliz, que é possível concretizar os nossos sonhos e que é possível fazer algo de grandioso. Porque eu já me tinha esquecido do que é querer objectivos complicados e fazer o que podemos para os atingir, até que alguém me recordou disso. Porque nem sempre temos as possibilidades e eu sei que as minhas capacidades não serão excelentes para sempre. A maior parte dos génios que conheço perdeu-se pelo caminho... I won't lose it!!!

Quando era pequeno tinha o hábito de olhar para o tecto da sala de aula enquanto os professores falavam, olhava para o tecto - um espaço branco imaculado - e imaginava o que eu queria atingir e via os objectivos ali expostos... fazia isso de uma forma simples e constato que agora ainda o faço. Mas já à muito que troquei o tecto da sala de aula pelo céu nocturno.  Continua a ser aí que planeio o meu futuro, que me regozijo com o presente e que alimento os meus desejos.

É fácil constatar que comecei a divagar e perdi o fio à meada... lol. A conclusão ia ser algo nas linhas: estou feliz como estou, sei finalmente o que quero, e sei como atingi-lo... demore o tempo que demorar. : )

E tudo porque encontrei um abrigo seguro, onde me apoio para conseguir avançar!

Porque não sou o único a olhar o céu... ou sou? :p
Kenny.

5 comentários:

Oscar disse...

Também eu há pouco (re)descobri o que é olhar para o céu, afastado da civilização e dar com o Caminho de Santiago, tantos anos depois :-)

Bom post!

(e acabaste de me lembrar que também eu ando há muito para aprender a tocar guitarra... mas isso, ainda vai ter que esperar :) )

Kenny disse...

Eu sempre tive uma meta específica para a minha vida, que se baseava unicamente em ser feliz. Na primária quando perguntavam o que eu queria ser quando fosse maior eu respondia feliz, e só depois a profissão que na altura me empolgasse.

Agora vejo a coisa por um prisma semelhante, só quero ser feliz, mas agora sei o que me faz feliz e sei como atingir essas metas...

O grande problema é óbvio: sempre que atingimos os objectivos que tínhamos planeados aparecem novas ambições e novos objectivos.

Logo a felicidade pura nunca se vai atingir, acho. Mas é possível ter momentos únicos, sentindo-nos realizados. :)

Em relação à guitarra, eu bem que te dava uns toques sobre os acordes mais simples e escalas, mas estás sempre bem longe. :/

Estranhamente eu ia escrever sobre SCUTS e o discurso do Bispo da Guarda, mostrando o meu desagrado pelo facto dos transportes públicos de Lisboa e Porto serem pagos por todos (leia-se estado) enquanto as SCUTS agora são pagas por quem as usa... ridículo... enfim. Não escrevi porque tu escreveste. :p

Abraço!

Oscar disse...

LOL. Por acaso, ainda hoje conversava com um amigo meu sobre esse post, com eu a dizer-lhe que quando o fui escrever já era tarde, e que quando o reli, achei que podia ficar melhor. Talvez ainda vá fazer uma "parte 2" :P
Eu também o vi que disse o Bispo da Guarda sobre isso, e tem muita razão, mas acabei por não lhe fazer referência.

Quanto à felicidade, isso costuma ser (talvez demasiadas vezes) algo que implicitamente se assume à partida, até porque tudo o resto junto não substitui esse grande bem essencial :-)
Mas não encaro a felcidade como uma espécie de nirvana, o qual uma vez atingido simboliza o fim da caminhada. Prefiro a visão de Einstein: Life is like riding a bicycle. To keep your balance you must keep moving :-)

Sobre a guitarra, mal volte a ter tempo, aviso! (mas se tiveres alguns pointers que eu possa ir lendo, é sempre de recomendar :D )

Kenny disse...

Devias fazer mesmo a parte 2!!

E o Einstein tem quotes para todas as ocasiões! xD

Eu aprendi a tocar guitarra da forma mais fácil, por imitação, com a minha irmã. Depois deixei de tocar durante uns anos e voltei quando o Tek começou a querer tocar. E eu nem lhe consegui ensinar nada. lol.

O melhor para o início é aprenderes os acordes básicos com alguém que te possa corrigir ao lado.

Epá, eu pergunto ao Tek como é que ele aprendeu. Ele foi autodidacta nisto. lol.

Posso-te dizer que o Mi minor é o acorde mais simples. Depois tens o Mi major, e depois os Lás, depois o Ré, o Dó e finalmente dos simples o Sol. Depois faltarão o Si e o Fá. Esses são mais complexos.

Não sei o que sabes, mas pronto, as bases são aprender os acordes por aquela ordem, a posição correcta para tocar e as escalas. :)

Kenny disse...

Devido à pesquisa: Life is like riding a bicycle. To keep your balance you must keep moving significado

Muitos chegam a este post, pois bem, deviam usar o google translate(or).

Significa que a vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio temos de continuar a andar. Happy?!