sábado, 30 de outubro de 2010

Aviso a todos os Santoros.

Doces! Imagem free.
 Se mais alguma criança passar cá em casa para pedir o Santoro várias coisas podem acontecer:

1) Eu respondo "O Sr Santoro / Santorinho mora no andar de cima" e fecho a porta.
2) Chamo o Salvador e deixo-o atacar o pedinte.
3) Pergunto por cima do ombro para ninguém em especial "Hoje temos crianças para o jantar?".
4) Olho a criança de alto a baixo e fecho a porta.
5) Pergunto o que é o Santoro.
6) Respondo "Santoro não posso dar, só pauladas".
7) Peço em troca 20€.
8) Caso acompanhados de adultos, ofereço um calendário.

É que o raio do Santoro não é hoje ou amanhã F*DASSE!!! Já aqui passaram 2 ou 3 crianças a pedir o Santoro... mas o Santoro é Segunda, dia 1 de Novembro, como sempre foi!

Em dia de Todos os Santos, o rapazio e os mendigos dos povos da Beira Baixa percorrem as casas a pedir o Santorinho. Também nesta data, os padrinhos dão o Santoro aos seus afilhados.

in Jaime Lopes Dias, D. Gay de Girardin - Etnografia da Beira - Vol. V, Lisboa, 1966 - 2ª Edição.

Senhores adultos, não sei como era na vossa aldeia, mas por aqui funciona assim. Se é para ensinar, ensinem bem. =x

Não voltem dia 1 de Novembro,
Kenny.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Conversas de Café

Eu sou um pouco repetitivo nas minhas conversas mantidas à mesa de um qualquer café. Tão repetitivo que basta ter uma conversa comigo para imaginarem que as restantes vão andar sempre à volta daquilo. Portanto os temas, nos últimos dias, são: história, jogos de computador, computador, Castelo Branco, escola e piadas parvas. 

Nem é uma questão de escolher temas, pois eu não escolho, espero que alguém fale e começo a divagar! E eu posso dizer, orgulhosamente, que se houvesse um Nobel para pessoas que sabem divagar, eu já tinha um par deles. Portanto a questão cinge-se a divagações extremas, pensamentos perdidos num oceano tempestuoso, cheio de destroços de linhas de pensamento quebradas que, por vezes, que agarram ao raciocínio actual, levando este ao afogamento nesse oceano rebelde... Não raras vezes dou comigo a pensar em conclusões fantásticas para uma certa conversa que está a decorrer, mas mal digo 3 palavras a conclusão parece demasiado simplista e, enquanto produzo uns 4 ou 5 floreados de belo efeito lírico, o comboio do raciocínio é assaltado pelo gang da divagação. Baixas do roubo: uma conclusão fantástica e uma percentagem de auto-estima. lolol. : )

Na verdade acho que divagar é excelente, deixar o cérebro à solta leva-nos a fios de raciocínio muito engraçados. A mente é um templo que deve arejar de vez em quando. xD

Há as conversas de café mais sérias, que só tenho aos fins de semana, em que se fala da Paula Rego ter sido nomeada Dama do Império Britânico, ou da estupidez que é a palavra espaçoporto, ou ainda da fantástica digitalização efectuada a toda a biblioteca do Fernando Pessoa.

Agora que penso nisso, acho que não gosto de conversas sérias. : )

E que tal porto espacial não?!
Kenny.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Só rir!

Sabem porque é que nunca se devem chatear animais calmos como os coelhos?


Bang!
Kenny.

domingo, 17 de outubro de 2010

Sweet, sweet happiness!

Imagem usada ao abrigo da Creative Commons. Link! : )

Quem é que não gosta de cisnes? xD

Eu adoro coisas que... errr... flutuam! Não, não, a sério. Gosto de água quando tem elevada resolução. xD

Não, não, agora a sério... errr... que estava a dizer?! Ah! Pois... ainda nem comecei.

Esta semana tem sido uma correria desgraçada. Tenho dormido bem mas pouco ou mal e muito. Estou incrivelmente entusiasmado, a escola corre bem, tenho os inúmeros projectos pessoais que comecei a correrem às mil maravilhas, parece que de repente tudo entrou nos ajustes e voltei a ser... nem sei bem qual a palavra correcta! Feliz? Útil? Eficiente? Err.... usemos 'eu'. : )

Voltei a tocar guitarra, a minha família até acha estranho, pensavam que estava estragada e que a arranjei. Nem sei o que me impedia, mas olhava para o bacalhau e não me apetecia puxar-lhe as cordas. Que saudades que tinha de tocar guitarra... Que saudades! 

E estou a pensar ir a uma LAN no Cadaval no fim do mês, dependendo de um factor: o meu laptop novo e acabadinho de encomendar chegar ou não a tempo. : )

E só não digo que estou a renascer para o futebol porque joguei como um pato este Sábado. lol. Mas foi porque magoei o joelho, de forma idiota! Mas antes disso fartei-me de jogar... é pena quando começamos a concluir que o facto de acertarmos começa a ser a excepção e não a regra. lol. Ultimamente isso tem-se revertido. : )

Não jogo Tribos à 2 meses, devo estar em desintoxicação ou algo assim... tinha sempre a página do TW aberta no Firefox, ainda que já à largos meses eu não fosse um jogador activo...

Há tanta coisa para contar, tem mudado tanta coisa... o meu quarto está irreconhecível. Parece que passou por aqui um ciclone... aliás... uma fada do lar. Está limpinho, arrumadinho, e outros inhos que nem consigo recordar. : )

E até roupa! Há cerca de um mês e pico gastei balúrdios em roupa and DAMN! I'm good. xD
 Esta semana compro sapatinhas, e depois vou comprar mais roupa. Tenho andado a perder o meu voraz apetite e isso tem-se reflectido no meu peso... como tenho jogado futebol quase todos os dias, suponho que o meu organismo tenha andado a abusar dos glícidos acumulados (até parece que são muitos!).  E voltei a ter aquele peso que muitos acham cómico, mas que continua 6Kg abaixo do meu peso ideal. :(

Enfim, tudo muda e nós só podemos é andar para a frente, sem olhar para trás e tendo esperança que o futuro seja melhor, que é possível expiar pecados, que é possível ser feliz, que é possível concretizar os nossos sonhos e que é possível fazer algo de grandioso. Porque eu já me tinha esquecido do que é querer objectivos complicados e fazer o que podemos para os atingir, até que alguém me recordou disso. Porque nem sempre temos as possibilidades e eu sei que as minhas capacidades não serão excelentes para sempre. A maior parte dos génios que conheço perdeu-se pelo caminho... I won't lose it!!!

Quando era pequeno tinha o hábito de olhar para o tecto da sala de aula enquanto os professores falavam, olhava para o tecto - um espaço branco imaculado - e imaginava o que eu queria atingir e via os objectivos ali expostos... fazia isso de uma forma simples e constato que agora ainda o faço. Mas já à muito que troquei o tecto da sala de aula pelo céu nocturno.  Continua a ser aí que planeio o meu futuro, que me regozijo com o presente e que alimento os meus desejos.

É fácil constatar que comecei a divagar e perdi o fio à meada... lol. A conclusão ia ser algo nas linhas: estou feliz como estou, sei finalmente o que quero, e sei como atingi-lo... demore o tempo que demorar. : )

E tudo porque encontrei um abrigo seguro, onde me apoio para conseguir avançar!

Porque não sou o único a olhar o céu... ou sou? :p
Kenny.

domingo, 10 de outubro de 2010

Espectáculo Pirotécnico?!

Para quem se interroga porque é que ontem houve um espectáculo pirotécnico eu explico:

Ontem eu fui ao meu sótão e encontrei umas canas, papéis velhos, molduras partidas e pólvora aos montes e achei que seria engraçado presentear os amigos com um espectáculo de luzes e explosões. :)

Ou não!

Na verdade o espectáculo deveu-se ao Encontro Nacional dos Núcleos Sportinguistas, onde esteve até o presidente Bettencourt (Betencurto ou Presidente cabeça de cotonete para os amigos. lol!), que se realizou na Nercab de Castelo Branco. :)

Uma altura ideal para quem estava na lagoa aproveitar... um espectáculo pirotécnico em que se aproveitaram as canas que estavam guardadas, à anos!!, à espera da celebração do título de campeão nacional. :)

Não me estranhou em absoluto que os lagartos tenham escolhido a Nercab para fazer o encontro, pois os seus ancestrais, os dinossauros, estavam em exposição ali ao lado. :)

O engraçado é que as únicas duas pessoas que lêem este blog são do Sporting. xD

Losing costumers,
Kenny.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Staind - Outside


Já se passaram 11 anos desde o debut deste single... parece que foi ontem. : S

Granda malha!
Kenny.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Populum Escola de Dança

Pediram-me para ajudar a publicitar um evento que vai ocorrer em Castelo Branco nos dias 2 e 9 de Outubro de 2010.

Vão haver aulas de Danças de Salão no Centro Artístico Albicastrense apartir das 17h dos referidos dias, sendo a primeira aula grátis.

A escola responsável é a Populum Escola de Danças, oriunda de Braga e dizem-me que as aulas valem bem a pena.

Aqui fica a nota,
Kenny.

Dias Normais?

  Hoje é dia de reflexões, dia de tirar férias e pensar no que se passou, no porquê e no como. Não, não penso em nada externo à minha pessoa, já imagino as mentes lúcidas que lêem este blog - ambas as mentes lúcidas que lêem este blog, lol - a congeminar, a imaginar o significado das palavras crípticas com que abri este post.

Não há. Não há duplo significado e não estou a ser irónico. Cheguei mesmo a uma altura em que não sei quase nada, nada de nada, ou talvez saiba apenas uma réstia de nada - à qual me tento agarrar - mas que de nada serve. Saber nem sempre é poder! 

Há algo de obscuro nisto tudo, sim, algo que só tem mesmo a ver comigo. Este texto pode parece desconexo e incoerente - é mesmo! Escrevo o que penso, e quem me conhece sabe que penso com a lucidez de um acidente entre dois comboios de mercadorias.

Racionalmente não sei nada. Nada. Nada! Mas faz sentido. Eu sei! É estranho! Mas faz sentido... como é que não sabendo as premissas, os argumentos, as condições, posso dizer que faz sentido? Porque é algo que simplesmente se sabe, certo?! Bah, talvez não. Talvez seja algo que se sinta, sim, sentir, algo que sabemos instintivamente, como respirar ou comer ou beber.

Ou talvez eu esteja louco, ou talvez esteja perdido e me esteja a tentar encontrar. Pensar nisso faz-me sorrir. Eu posso não saber para onde vou - first time ever! - mas sei onde estou, sei como aqui cheguei e acho que fiz tudo como devia fazer. No regrets, costumava dizer a mim mesmo quando fazia algo perigoso ou inesperado ou irracional. No regrets!

Já ultrapassei o quarto de século de idade, já devia saber mais do que sei, já devia ter objectivos fixos para mim e já devia ter um vasto conhecimento sobre as mais variadas áreas. Já devia ser mais do que sou. Mas não há arrependimento, não pode haver. Tudo o que fiz até hoje, todas as atitudes irreflectidas, todas as parvoíces crónicas, todas as acções irracionais, todas as perdas de tempo, todos os momentos insanos... tudo me trouxe ao aqui e agora.

Aqui e agora escrevo no meu blog, sem saber bem o que estou a escrever mas sabendo, de antemão, que para além de erros gramaticais graves terei erros morfológicos gravíssimos, e que o senso comum não entenderá metade do que escrevo.

Aqui e agora estou no caminho que eu escolhi, quando era empurrado para caminhos que não desejava. Porque há sempre mais opções do que aquelas que a vista contempla, há sempre outro caminho...

Aqui e agora estou feliz, radiante, exultante e sinto que estou perto do nirvana, do paraíso, de me sentir livre. Não sei o futuro, não sei o que lá vem e, em vez de me assustar, alegra-me. Durmo melhor à noite e acordo confiante, sabendo o que evitei e imaginando as possibilidades ilimitadas que se apresentam perante mim.

Aqui e agora sou normal.

Aqui e agora sou feliz.


Living a perfectly normal day,
Kenny.