sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Música!

Nesta postagem venho falar de música. Andei a ouvir uma suposta demo do novo álbum dos Metallica, espero que nenhuma daquelas músicas seja real, pois estavam bem más, com muito pouca qualidade. No entanto devo referir que a voz parecia a do James mas os solos não se pareciam em nada aos solos habituais de Kirk Hammet. Espero honestamente que seja um fake ou uma colectânea de más músicas deles.

Os Metallica parece que vão abrir o novo álbum com uma versão deles da música "The Ecstasy of Gold" que costuma ser a música com que abrem os concertos ao vivo, e nem essa música nem as outras duas músicas novas que já são conhecidas (New Song & The Other New Song, a segunda pelo menos é muito muito fixe...) estão incluídas neste álbum que me chegou às mãos (literalmente caído do céu) portanto espero que seja fake. :D

Andei a ouvir Simple Plan - Simple Plan (2008), parece fixe, e também U2 - The Golden Unplugged Album (2008) que me fez gostar um pouco mais de U2. Agora a minha lista tem coisas tão dispares como The Used - Shallow Believer e Jack Johnson - Sleep Through The Static. Pelo meio há Norah Jones - The Greatest Hits, Sum 41 - Underclass Hero, K2O3 - Grita! e músicas várias de Letters to Cleo, Foo Fighters, Garbage, Presidents of the USA (a música Peaches é um clássico), Oasis e, claro, imenso punk pop (Sum 41 , Offspring, Blink 182, Green Day, My Chemical Romance, Good Charlotte, FM Static (lindo!), Allister, Yellowcard...).

Tenho de alterar a minha lista de novo, a anterior tinha a discografia de Metallica, Guano Apes, Evanescence, Nirvana, The Bloodhound Gang e vários outros álbuns de Punk, Grunge, Metal, Pop (true, true, _some_ pop...), Rock e música Clássica (Vivaldi e Tchaikovsky dominam a lista de música clássica que oiço). Agora tenho imenso punk na lista, algum rock, blues e indie. Tenho de fazer uma lista equilibrada, ou várias listas mais específicas. Agora apetece-me ouvir Along Comes Mary ou The Ballad of Chasey Lane, dois clássicos trazidos pela banda que nos presenteou com Hope You Die ou Fire Water Burn ( The Bloodhound Gang ;> )...

Esta postagem serve para responder a um desafio, quais as músicas que oiço e quais as já ouvi. Posso concluir dizendo que só não oiço Opera e Pimbalhadas. Aliás, oiço, obviamente não tenho um filtro nos ouvidos, mas não são os meus estilos de música favoritos. Também não sou de ouvir death metal puro e duro, ou pop e hip hop, mas há sempre uma música ou outra nesses estilos que se torna um hino para nós, seja pela batida ou pela letra.

Listen
Kenny

Nenhum comentário: