terça-feira, 29 de maio de 2012

Pirataria

- Hi everyone, my name is Kenny and I'm a download'a'holic.
- Hi Kenny!

 Actually, I'm not. 

Na minha casa tenho livros e mais livros, cd's de música e imensos dvd's.

Em relação aos livros acho que conto por uma mão os que comprei apenas porque os li online. Esse número vai aumentar exponencialmente apartir deste mês, mas até agora foram poucos.

CD's de música não comprei nenhum sem o ouvir antes noutras fontes e posso dizer sem qualquer dúvida que se não fosse a pirataria muitos deles eu não comprava. O mesmo se aplica aos DVD's.


Portanto a minha experiência diz-me que a pirataria até aumenta as vendas. Dixit.

E se os preços de algumas séries não fossem proibitivas podem ter a certeza que mais comprava (Ontem vi a primeira season do Game Of Thrones por €40, para mim é um abuso). 

Ainda estou para arranjar tempo para mudar a aparência disto,
Kenny.



9 comentários:

Anônimo disse...

Nem a despropósito...

http://www.partidopiratapt.eu/arquivos/1765#more-1765

:P

Anônimo disse...

Já agora, acho que vais apreciar isto também:

our primary normative mechanism for improving privacy decisions is a kind of pious finger-wagging, especially directed at kids. "You spend too much time on those Interwebs!" And yet schools and libraries and parents use network spyware to trap every click, status update, and IM from kids, in the name of protecting them from other adults. In other words: your privacy is infinitely valuable, unless I'm violating it. (Oh, and if you do anything to get around our network surveillance, you're in deep trouble.)

http://www.technologyreview.com/news/428045/the-curious-case-of-internet-privacy/?nlid=nldly&nld=2012-06-06

:-)

K.

Kenny disse...

Assinares com K. confunde-me. lol. Parece uma conversa comigo mesmo! =s

Anyway, esses são bons apontamentos, sendo que o segundo é tema de discussão já há bastante tempo. Onde termina a protecção e começa a violação de privacidade?

Este mundo assusta-me, tbh. :-s

Anônimo disse...

Não há protecção se não confiares em quem te protege. Isto não é exclusivo do mundo virtual, muito pelo contrário. Neste cenário tu -- estando ciente disso, ou não -- confias em quem te protege para que (entre outras coisas) não viole a tua privacidade. Para todos os efeitos, o protector é um trusted third party, que alguém na NSA certa vez definiu como «someone whom you know can violate your security policy without getting caught» :-)

A questão é até que ponto é boa ideia educar filhos sem lhes dar qualquer privacidade até aos 18... (isto para não mencionar o facto de que o potencial para abuso é gigantesco!)

K.

Kenny disse...

Eu prefiro não entrar em discussões que envolvam privacidade. A diferença entre violação e protecção nem sempre é clara e cada um tem a sua opinião em relação a isto.

Damn, this is weird! :s

Bugs disse...

"6 de junho de 2012 12:18
Blogger Kenny disse...

Assinares com K. confunde-me. lol. Parece uma conversa comigo mesmo! =s"


Vim apenas comentar, que gosto deste comentário. :P

aahahahahhahh.

Anônimo disse...

«Eu prefiro não entrar em discussões que envolvam privacidade. A diferença entre violação e protecção nem sempre é clara e cada um tem a sua opinião em relação a isto.
»


Respeito a opção, mas repara que a segunda frase ilustra perfeitamente a necessidade dessa mesma discussão ;-)

K.

Kenny disse...

Duuuuude! Stop signing with a K.!!!

Actualizei o link do teu blog. Estava outdated e tu nem te dignaste a reparar nisso, tive de ser eu. Bah!

o/

Anônimo disse...

Then suggest some new pseudo signature! (it's not my fault that blogger's cookie handling mechanism is a f*cking mess...)

Por acaso já tinha reparado nisso, mas pensava que já te tinha dito... :o

o/

signature deprived netizen.