quinta-feira, 24 de maio de 2012

Oh Castelo Branco!

Esta pode não ser a cidade que me viu nascer, mas foi aqui que cresci e me tornei na pessoa que sou. Foi aqui que fiz amizades bem longas e aqui que repetidamente me despedaçaram o coração. Estranhamente as recordações são imensas e carinhosas na sua maior parte. E é aqui que espero vir a adubar a terra. lol.

Fui forçado a umas férias, por uma situação meio inesperada, e passear por aqui é recordar. São sorrisos, decepções (sim, com p), imagens, glória, surpresas, amores e cheiros... É perceber que os caminhos que percorri raramente foram só meus, pois raramente estive sozinho onde quer que fosse.

Agora é tudo diferente, é tudo difícil e tudo me parece complicado.

Sei que não é, graças ao Kenny do passado (com o qual correspondo periodicamente) sei que nas alturas que saudosamente recordo atrás, também tinha problemas, decisões sobre os ombros que evitava tomar e desilusões... imensas, demasiadas!

Sei ainda que o Kenny do futuro (com o qual também mantenho correspondência) olhará para esta fase da sua vida com um sorriso, ao pensar nas decisões idiotas que tomei, no p*to inseguro que parecia ser, nas oportunidades perdidas e que não voltam, nas portas que tive de derrubar para ter o que queria e, muito principalmente, em tudo o que ganhei e perdi, cujo balanço hoje em dia me parece terrivelmente negativo e admito que no futuro pareça francamente positivo.

Hoje olho pela minha janela para a cidade e fico nostálgico, penso na fantástica história da cidade que poucos albicastrenses conhecem, penso no nível de vida bem acima da média nacional, na familiaridade das ruas e das gentes e dou-me conta que posso estar longe, mas o meu coração reside aqui.

Porque cada esquina tem uma memória e cada beco uma história,
Kenny.

4 comentários:

Anônimo disse...

não lá passei tanto tempo como tu, mas por mim nao podia concordar mais :-)

K.

PS: férias forçadas? O que se passou?

Bugs disse...

Bem, eu então passei menos tempo que vós.. Contudo sinto falta dos amigos e de todos os momentos que passamos. Nostalgia! :P

Kenny, espero que as "férias forçadas" sejam curtas e que voltes logo para a piscina do teu patinhas...

Já no outro post, na última linha estava um comentário sobre O Kenny estar novamente mais pobre... mas pensei que era dizer por dizer..

Tu és um génio, tipo, como duvido que alguém no seu perfeito juízo fosse dispensar um funcionário exímio como certamente tu o és... Espero que não seja nada de saúde ou assim....

Kenny disse...

Está tudo bem, não vos preocupeis. :)

E não fui despedido nem nada. Pobre era mais porque fiquei com menos um digito na conta bancária à pala da Feira do Livro. :P

Nada que não tenha já resolvido. :)

Grande abraço! o/

Bugs disse...

Se já resolveste e está tudo bem perfeito!

Isso é oq ue se pretende, resolver os problemas seguir em frente, e claro o mais importante, continuar inteligente, sexy e "outra coisa qualquer"

Desculpa, não me recordo do outro termo que aplicavas a ti próprio.. Mas resumidamente, desde que continues tu perfeito.

Qualquer coisa melga-me.

Beijocas e tudo de bom.