Esta pode não ser a cidade que me viu nascer, mas foi aqui que cresci e me tornei na pessoa que sou. Foi aqui que fiz amizades bem longas e aqui que repetidamente me despedaçaram o coração. Estranhamente as recordações são imensas e carinhosas na sua maior parte. E é aqui que espero vir a adubar a terra.
lol.
Fui forçado a umas férias, por uma situação meio inesperada, e passear por aqui é recordar. São sorrisos, decepções (sim, com
p), imagens, glória, surpresas, amores e cheiros... É perceber que os caminhos que percorri raramente foram só meus, pois raramente estive sozinho onde quer que fosse.
Agora é tudo diferente, é tudo difícil e tudo me parece complicado.
Sei que não é, graças ao
Kenny do passado (com o qual correspondo periodicamente) sei que nas alturas que saudosamente recordo atrás, também tinha problemas, decisões sobre os ombros que evitava tomar e desilusões... imensas, demasiadas!
Sei ainda que o
Kenny do futuro (com o qual também mantenho correspondência) olhará para esta fase da sua vida com um sorriso, ao pensar nas decisões idiotas que tomei, no p*to inseguro que parecia ser, nas oportunidades perdidas e que não voltam, nas portas que tive de derrubar para ter o que queria e, muito principalmente, em tudo o que ganhei e perdi, cujo balanço hoje em dia me parece terrivelmente negativo e admito que no futuro pareça francamente positivo.
Hoje olho pela minha janela para a cidade e fico nostálgico, penso na fantástica história da cidade que poucos albicastrenses conhecem, penso no nível de vida bem acima da média nacional, na familiaridade das ruas e das gentes e dou-me conta que posso estar longe, mas o meu coração reside aqui.
Porque cada esquina tem uma memória e cada beco uma história,
Kenny.