quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Mudanças

Nos últimos dias tenho procurado alternativas para os serviços Google que uso: Blogger, Picassa e GMail. A melhor alternativa era sem dúvida arranjar um VPS e recriar esses serviços. Uso ainda outros serviços que poderia recriar: Dropbox e Grooveshark. : )

Ia ter que continuar a usar YouTube porque não há concorrência à altura, mas estou confiante que seria possível usufruir dos mesmos serviços pagando com € (não há boas VPSs grátis) em vez de dados privados (a mercadoria do Google).

E para quê estar com trabalho?

Porque a política da Google vai mudar muito a partir do final deste mês, e eu prezo muito a minha privacidade. A Google juntou tudo o que tem sobre nós em todos os seus serviços, o que implica que é possível saber imenso sobre uma pessoa de forma extremamente simples.

Isto não é apocalíptico, hoje em dia há mais informações disponíveis na Internet sobre qualquer indivíduo do que alguma vez se julgou possível.O problema é quando essa informação é disponibilizada de forma leviana sem o consentimento do individuo.

Doxing é a acção de encontrar tudo e mais alguma coisa sobre uma pessoa de forma a poder exercer algum poder sobre ela, saber os podres todos, os números de telemóvel, onde moram, segurança social, a escola dos filhos... Com estas mudanças isto torna-se ainda mais fácil. It's kind of scary.

Mas como disse isto não é apocalíptico, vou continuar a usar os serviços Google, confiante que apenas a privacidade do 'eu virtual' é violada. Enquanto eu for mais do que um 'eu virtual' fico descansado. : )

E 'Don't be evil' era o motto da Google!!
Kenny  

PS: Se alguém encontrar um VPS barato e sem ser nos US, UK ou Alemanha que avise!

Nenhum comentário: