domingo, 5 de fevereiro de 2012

Dias

Há dias em que me odeio, há dias em que quero ser outra pessoa, estar noutro sítio e noutro momento. Estar acompanhado de outras pessoas, com outras vidas, outras experiências e outras visões. Há dias em que tudo o que penso me parece errado, em que tudo o que escrevo não tem qualquer sentido e tudo o que digo soa oco e sem fundamento. Há dias em que nada sai bem, nem o acordar ou o adormecer e até o respirar parece errático e surreal. Há dias em que me custa acordar e enfrentar as decisões que tomei na vida, as decisões que tomo e as decisões que tenho a certeza que irei tomar. Há dias em que não adormeço por pensar em tudo o que fiz e tudo o que poderia ter feito. Há dias em que me custa ser humano, ser imperfeito e vencível. Há dias em que só quero erguer um escudo contra o mundo e esquecer que o meu mundo não é todo o mundo. Há dias em que atiro o teu nome aos 4 ventos e eles nada me devolvem senão escárnio e sonhos quebrados...

Felizmente é um dia mau por ano.
Kenny.

9 comentários:

Anônimo disse...

(falta o botão do gosto...)

gauthma disse...

Há dias em que acordo com uma monumental dar de cabeça... (felizmente, é um dia por ano :D)

Carla disse...

Infelizmente não é só um dia por ano.

Agora vou ali suspirar e pensar nisto tudo...

Kenny disse...

@Anónimo - Um comentário é um 'gosto'. :)

Kenny disse...

@gauthma: Há dias assim... Hoje vou a Alfama, queres vir? (Sim, hoje).

Kenny disse...

@Uma Rapariga Simples: Sim, costumam ser mais que um por ano para toda a gente.

Faz parte da experiência humana, aparentemente. :S

gauthma disse...

Sorry dude, só vi o comment agr... (em casa de informático, :o)

Que tal estava alfama? :)

gauthma disse...

why you no use cellphone???

:P

gauthma disse...

Offtopic (or rather, of blog!): http://kernellpanic.blogspot.com/2012/02/google-e-privacidade.html

Sobre esse post, o primeiro comentário que tenho a fazer é que podias começar por nesse blog, autorizar comentários sem ser preciso login da google! :P

Depois, acho que aqueles "controlos de privacidade" não afectam de modo algum a informação que a google colecta sobre ti, por muito que digam o contrário (o fb é igual, como aliás se viu no tipo austríaco que fechou a conta, apagou os dados, e depois intimou judicialmente o facebook e enviar-lhe todos os dados sobre ele que tinha. conclusão: não tinham apagado nada). Continuo a achar que a melhor solução (implementável) está no lado do user: google sharing, ghostery, tor, limpar as cookies quando se fecha o browser, não utilizar o google estando logado no gmail, utilizar o duckduckgo.com em vez do google, etc.

O maior problema está em coisas como gmail, ou google sync para contactos, etc. Mesmo que tu não uses, se todos os outros usam, na prática a tua informação acaba lá na mesma. E em potencial, isso é um problema enorme, por enquanto sem solução à vista (pois esta não depende apenas de uma só pessoa).