segunda-feira, 11 de julho de 2011

Bagagem emocional

Vou começar por fazer uma confissão, eu já pensei no suicídio, há exactamente 10 meses atrás eu estive bem perto de colocar um ponto final nesta viagem a que chamam vida. Do not worry, not gonna happen again! Estava no ponto mais baixo da minha vida, estava num estado de bloqueio mental permanente, comer e dormir parecia impossível e quando conseguia dormir os pesadelos seguiam-se uns atrás dos outros. Pensei que nunca ia conseguir sair do buraco para onde tinha sido empurrado, pensei que a dor deveria parar o mais depressa possível, lembro-me da indiferença perante o mundo, lembro-me de amaldiçoar tudo o que via, ouvia ou tocava. Salvou-me uma mensagem.

Eu tenho inúmeros defeitos, alguns tento esconder (divago imenso), outros nem me importo que estejam à vista (sou arrogante para quem merece, mesmo mete-nojo), mas tenho certas qualidades. A minha infância foi passada na companhia de um irmão que me deu valores de cavaleiro medieval, e uma irmã que me transmitiu conhecimento e romantismo. Isso moldou-me e há coisas que eu não faço de forma consciente e quebrar promessas está no topo dessa lista.

Um café combinado muito tempo antes foi o que me salvou, foi o primeiro dia em que sorri depois de muito tempo, o primeiro dia onde consegui deslumbrar um futuro, o primeiro dia do resto da minha vida.

O meu cérebro ajudou a controlar o coração ferido, racionalmente fazia sentido continuar a tentar, tinha responsabilidades para a minha família, amigos que se preocupavam e alguém que me fazia sorrir.

Lembrei-me disso hoje com mais força que normalmente, pois ultimamente tenho lutado contra moinhos, mesmo sabendo que ia perder... tinha o dever de tentar! E perdi, e doeu, dói e doerá, mas não posso continuar assim. Descobri pelo menos que tenho coração, pois este fim de semana senti-o saltar quando alguém sorriu e hoje senti-o partir-se um pouco mais... Sempre os mesmos pormenores...

Neste tempo todo perdi um pouco a noção de quem sou, do que quero, e de como o atingir, algo que há menos de um mês me estava gravado no ADN. Mas aqui fica registada a minha bagagem emocional, aquilo que nunca ninguém partilha da sua própria pessoa e o meu mais obscuro segredo.

Porque a minha demanda pelo Graal ainda não terminou,
Kenny.

PS: O emprego tem corrido 5 estrelas e o projecto de final de curso tem andado devagar mas seguro. In case you're wondering. : )

16 comentários:

Carla disse...

Só falta uma visita à zona centro. ;)

Miúda da Ilha disse...

Suicídio? Penso a toda a hora no momento em que a minha vid vai terminar.

Carla disse...

Mas tu gostas de chafurdar na tristeza como modo de vida.

Levas um tralho que vais parar aos Açores! -.-

Kenny disse...

@Uma Rapariga Simples: Eu sou de Castelo Branco, zona centro. :P

Mas falta uma visita a muitos sítios da zona centro. xD

Kenny disse...

@Miuda_da_Ilha: Racionalmente nem faz sentido ponderar no suicídio. Mas foi uma altura daquelas. :x

Não penses nisso, carpe diem! :)

Kenny disse...

@Uma Rapariga Simples: Tens um desses biqueiros para mim? Ainda poupava trocos na viagem! :)

Carla disse...

Era um centro mais litoral. ;)



Txi, claro que tenho!!!!!!! :P

Kenny disse...

Litoral ein? Estive em Peniche há algum tempo. Mas tu deves estar algures entre 50 a 100 Km do litoral. rotfl.

Carla disse...

LOL
A 25 kms.

Kenny disse...

Nota pessoal: Não meter o Euromilhões esta semana. xD

Carla disse...

LOL
Pergunta ao Malato, ele sabe mais ou menos onde vivo (e pode sempre cuscar no FB ;))

Kenny disse...

Sempre achei que as pessoas se deviam descobrir pelas próprias, não por FBs e Hi5.

Um blog por exemplo diz muito mais de uma pessoa que um FB.

E intermediários é tão à lá séc. XX! :D

Carla disse...

Ai, credo! Não era nada disso!!!

Só não deixo público onde moro, pelo menos num espaço com tão pouco controlo como o blog.

Pronto, pronto, ora esta, por quem é, não se sinta obrigado a nada.

Kenny disse...

Eu sei que não era nada disso, damn! :)

Just some random thoughts.

Anônimo disse...

Hello!! I MIss U.... quando é que eu te vou ver??? Tenho tanto para te contar e tu tb tens muito pra me contar, SAUDADES....
Bjs grandes com muitas saudades
Almare

Bugs disse...

Todos temos momentos maus... Até tu, O mais importante é teres superado. Parabéns por isso.