A Ordem Templária tinha como propósito proteger os peregrinos de caminho para a Terra Santa. É isto que estes vão fazer? lol! Obviamente que não, nem faz muito sentido hoje em dia.
Esta nova 'Ordem' não passa de uma desculpa para reunir pessoas influentes no sentido de poderem 'ajudar-se' umas às outras. Tráfico de influências e nada mais. E isso chateia-me, pois é feito à vista de todos e nós feitos parvos acreditamos no discurso que diz "Queremos potenciar o turismo da cidade usando o nosso vasto espólio templário e bla bla bla"... claro que sim! Vastíssimo!
O Castelo está cada vez pior, digam o que disserem, a Igreja de Santa Maria do Castelo está sempre fechada, as muralhas ainda estão na sua maioria ocultas por casas - muitas delas degradadas - e as partes restauradas não estão exactamente 'bem' - refiro-me à muralha Norte, que passa pelo Miradouro de São Gens.
Que temos para oferecer? Casa do Bispo? Antiga Biblioteca? Celeiro de Cristo? Não sei, não me parecem importantes, tendo em conta o fabuloso espólio que se deve esconder nos metros de entulho que foram colocados no início do Séc. XX no lado Oeste do Castelo para se alisar o terreno... para construir uma escola. Smart, real smart.
Em Castelo Branco não temos, neste momento, absolutamente nada que nos ligue aos Templários, senão argumentos históricos.
Já alguém viu alguma vez uma cruz pátea em Castelo Branco? : x
Great Rant hu?!
Kenny.
Nenhum comentário:
Postar um comentário