terça-feira, 29 de maio de 2012

Pirataria

- Hi everyone, my name is Kenny and I'm a download'a'holic.
- Hi Kenny!

 Actually, I'm not. 

Na minha casa tenho livros e mais livros, cd's de música e imensos dvd's.

Em relação aos livros acho que conto por uma mão os que comprei apenas porque os li online. Esse número vai aumentar exponencialmente apartir deste mês, mas até agora foram poucos.

CD's de música não comprei nenhum sem o ouvir antes noutras fontes e posso dizer sem qualquer dúvida que se não fosse a pirataria muitos deles eu não comprava. O mesmo se aplica aos DVD's.


Portanto a minha experiência diz-me que a pirataria até aumenta as vendas. Dixit.

E se os preços de algumas séries não fossem proibitivas podem ter a certeza que mais comprava (Ontem vi a primeira season do Game Of Thrones por €40, para mim é um abuso). 

Ainda estou para arranjar tempo para mudar a aparência disto,
Kenny.



quinta-feira, 24 de maio de 2012

Oh Castelo Branco!

Esta pode não ser a cidade que me viu nascer, mas foi aqui que cresci e me tornei na pessoa que sou. Foi aqui que fiz amizades bem longas e aqui que repetidamente me despedaçaram o coração. Estranhamente as recordações são imensas e carinhosas na sua maior parte. E é aqui que espero vir a adubar a terra. lol.

Fui forçado a umas férias, por uma situação meio inesperada, e passear por aqui é recordar. São sorrisos, decepções (sim, com p), imagens, glória, surpresas, amores e cheiros... É perceber que os caminhos que percorri raramente foram só meus, pois raramente estive sozinho onde quer que fosse.

Agora é tudo diferente, é tudo difícil e tudo me parece complicado.

Sei que não é, graças ao Kenny do passado (com o qual correspondo periodicamente) sei que nas alturas que saudosamente recordo atrás, também tinha problemas, decisões sobre os ombros que evitava tomar e desilusões... imensas, demasiadas!

Sei ainda que o Kenny do futuro (com o qual também mantenho correspondência) olhará para esta fase da sua vida com um sorriso, ao pensar nas decisões idiotas que tomei, no p*to inseguro que parecia ser, nas oportunidades perdidas e que não voltam, nas portas que tive de derrubar para ter o que queria e, muito principalmente, em tudo o que ganhei e perdi, cujo balanço hoje em dia me parece terrivelmente negativo e admito que no futuro pareça francamente positivo.

Hoje olho pela minha janela para a cidade e fico nostálgico, penso na fantástica história da cidade que poucos albicastrenses conhecem, penso no nível de vida bem acima da média nacional, na familiaridade das ruas e das gentes e dou-me conta que posso estar longe, mas o meu coração reside aqui.

Porque cada esquina tem uma memória e cada beco uma história,
Kenny.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Ausência involuntária

Eu não tinha qualquer intenção de deixar aqui o tasco às moscas, mas aconteceu. Agora tenho de limpar isto tudo e tentar perceber o que se perdeu entretanto.

Anyway, se querem saber o que tem acontecido aqui vai: Tenho gasto dinheiro como se ele me nascesse dos bolsos. Razão: Feira do Livro. Really, eu devia ser banido de sítios com livros em saldos. : s

Ainda sou egocêntrico, narcisista e extremamente sexy. Thanks for asking!

E agora descobri outra qualidade, tenho estupofobia.

Isto porque quando saio à noite só encontro fritos que ao argumento: "Mas o Homem nunca está satisfeito com o que tem." contra argumentam "Então o Homem tem de ser exterminado".

Portanto se notarem um leve cheiro a VG ou Fula neste fabuloso espaço avisem. : )

De novo pobre,
Kenny.