quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Real Stats

Fui ver as estatísticas do blog pela primeira vez em anos. Eu fiz reset ao counter quando recomecei este blog, senão já teria mais de 3000 visitas únicas. : )

Cidades com acessos:




LisboaLisboaPortugalPortugal



CovilhãCastelo BrancoPortugalPortugal



BarreiroSetubalPortugalPortugal



LisbonLisboaPortugalPortugal



Castelo BrancoCastelo BrancoPortugalPortugal



TampereWestern FinlandFinlandFinland



PortoPortoPortugalPortugal



AmadoraLisboaPortugalPortugal



InfestaPortoPortugalPortugal

Real Nice!
Kenny.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Enemy Territory


Em 2003 foi lançado um jogo que marcou completamente a minha vida e a de mais alguns milhares de pessoas. Um FPS grátis, teamplay-based, com objectivos, com o motor do Quake3 e com uma jogabilidade de elevado nível. E grátis! 

Passei horas atrás de horas a aperfeiçoar o meu nível de jogo - aim, trickjumps, algum corner-whoring - e cheguei bem longe, mas de um momento para outro, à cerca de três anos, a selecção portuguesa foi banida por cheats, muitos dos melhores jogadores tugas foram apanhados com aimbots, muitos outros desistiram do jogo para jogar WOW (true story, like the entire clan ve), e eu fui deixando de jogar...

Na verdade eu nunca me envolvi muito na 'cena' portuguesa de ET, criei um alias para jogar numa tribo de amigos online, cujo nome nem me lembro, mas que acabaram por se fundir por outras tribos. Nunca gostei do ET tuga, sempre no bashing, sempre a cortar em tudo o que mexia... 

Joguei várias ladder UK, num clã que chegou bem longe, e raramente se viam atitudes menos correctas de jogadores dessas tribos. Em pt ringuei uma vez ( entrei para um clã só para fazer uma praccy - 6vs6) contra um clã finlandês. A meio da primeira ronda, como o grande líder estava farto de ser ownado saiu, e metade dos seus teammates foi atrás... dito assim parece que estávamos a ser ownados, mas não... apenas o líder estava a ter um dia terrível. lol. É uma falta de respeito para todos fazer isso. Lembro-me de ter ficado lá -  passado algum tempo - sozinho a jogar contra eles e a falar com eles enquanto tentava pelo teamspeak perceber o que se tinha passado. Fui pwned, mas diverti-me. : ) 

O Enemy Territory ainda é um grande jogo, que merece certamente ser revisitado. Estou a pensar re-instalar e jogar... daí este post larguíssimo sobre um mero jogo de computador que me tirou do sério mais que uma vez. lol.

Daqui a umas semanas trato disso!

Freetime!
Kenny.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Crossroads

Há quase exactamente um mês encontrei-me perante uma daquelas alturas na vida em que temos de tomar decisões que sabemos que vão marcar toda a nossa vida. Vi com clareza as duas escolhas que se me apresentavam. Nenhuma delas me agradou.



Ir para a esquerda ou ir para a direita. Parecia tão simples. Esquecer ou não esquecer, tentar ou não tentar. Fugir ou ficar?!

Pedi conselhos a amigos, a quem pensei que pudesse ter um discernimento melhor que o meu, a amigos imaginários, ao Google (eu às vezes cedo à minha vertente geek)... continuei na mesma, sem saber bem o que fazer.

Depois entrei em negação, revoltado com o facto de só ter esses dois caminhos, chateado com quem me deu apenas essas duas hipóteses, perdido sem argumentos que me levassem a saber mais, a saber que direcção tomar, sem saber sequer porque tinha de ser eu a escolher...

Acho que todos nós temos a noção, assim por alto, da direcção que queremos dar à nossa vida, do que desejamos para nós, do que esperamos e ambicionamos alcançar. Mas ali, naquele cruzamento eu vi dois caminhos que não me agradavam, dois caminhos que não me iam levar a nenhum sítio onde quisesse estar. Sabem como é?

Decidi portanto, dias depois, tentar algo inesperado, partir à aventura e sair do caminho óbvio, seguir em frente. Não há caminho? Não importa, eu farei um à minha passagem. Pela primeira vez na minha vida senti que não sabia onde estava, o que me esperava ou se estava sequer preocupado com isso.

Mas funcionou.


Nem sei bem como cheguei a este caminho, seguramente não sei onde me leva, mas parece-me estranhamente familiar, indubitavelmente seguro, absolutamente belo e maravilhoso.

Porque a vida é um sítio estranho,
Kenny.

domingo, 26 de setembro de 2010

Sewed Heart


É a segunda vez que coloco esta imagem neste blog... a razão foi a mesma de ambas vezes. Mas desta vez levei apenas um mês a seguir, a continuar, a erguer-me, a viver.

I'm honestly happy.
Kenny.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Back @ Insidious City


Bem, chego a Castelo Branco e nem o meu gmail me reconhece. lol. Thank God for easy account recovery! =)

Inscrevi-me na nova 'temporada' de escola, escolhi um projecto literalmente ao calhas. Ainda não sei qual me vai calhar, e não me importa. Don't you just love fresh starts? : )

Vou voltar amanhã ou depois a escrever no outro blog que mantenho, Kernel Panic! e actualizar com as novas informações que recolhi.


Estou num daqueles momentos de paz, que só se aproveitam se os soubermos reconhecer. Pode arder tudo à volta, não há cheia ou terramoto, furacão ou guerra nuclear que me retirem esta calma.

E isto lembra-me sempre a Litania do Medo de Frank Herbert. Algo nas linhas de:
Eu não devo temer, o medo é o destruidor da mente, o medo é a pequena morte que traz a total obliteração. Eu vou enfrentar o meu medo! Eu não devo temer, deixarei o medo passar por mim e através de mim, e no fim apenas eu restarei. Por onde o medo passou, nada restará. Só eu permanecerei.

É nestes momentos de paz que devemos traçar objectivos de vida. E os que eu tenho terminam provavelmente daqui a menos de um ano. Depois disso não tenho nada... nada de nada. Terminar finalmente o curso, ter uma demo jogável do jogo (sinceramente duvido que num ano consiga fazer tudo, só popular o terreno vai demorar imenso tempo) e basicamente são os grandes objectivos que tenho... lolol.

E quero aproveitar a minha estadia com os meus pais. Enquanto estive fora senti saudades de pequenas coisas que já fazem parte do nosso dia-a-dia.

E vou continuar a bater nos pontinhos vermelhos no TW.pt. No m8 pelo menos. lol. E hei-de encontrar um fps online decente para perder horas de vida a jogar. A vida torna-se aborrecida sem distracções.

Para terminar com uma nota cómica, ontem cheguei atrasado à aula de MPI, o professor perguntou-me logo se eu tinha aterrado ali de pára-quedas, eu respondi logo que tinha vindo de carro. : ) Isto é que é começar com o pé direito hu?! : )

Peace!
Kenny.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

De férias!!!

Antes de mais, um grande !ups!

Era suposto irem caindo posts enquanto estou de férias, coisa que não tem acontecido... aparentemente os posts automáticos do blogger não gostam de mim!

Alguma vez foram de férias a meio de Setembro?! É excelente! =]


Enfim, reparei (as in fixed, not noticed) inúmeras coisas. E agora estou mais ou menos pronto para enfrentar o ano escolar, amigos, família e outros trabalhos.

Estou mais confiante, com uma auto-estima inigualável e com um ego monstruoso.

Para quem não reconhece a fotografia, é a Praia de Carcavelos, onde servem umas tostas de pasta de atum ENORMES e uns batidos de morango e banana que são do melhor que há. E a praia está sempre cheia de pitas/tias à lá Morangos com Açúcar, portanto há sempre ocasião para ver algo de cómico. xD

I'm back baby!
Kenny.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Ads Ads Ads!!!


No, really, have it your way, I quit!
Kenny.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Fate


Giving you time while crying myself to sleep,
Kenny.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Rock y Gol

Só escrevo este post agora porque estava para aqui a deprimir ao ler um nick do MSN de um amigo - Kingshine - que dizia "Não vale a pena acreditar, a mágoa será maior." quando entrou a música Saliva - After Me. Uma das minhas preferidas de sempre diga-se de passagem.


E digo entrou porque eu tenho sempre um programita aberto chamado RadioSure, que permite sintonizar várias rádios online, guardar os links e basicamente ter uma colecção privada de rádios que podemos ir trocando... permite até gravar e mais uma panóplia de coisas que eu não uso. A rádio que costumo ouvir é a Rock y Gol, da qual já falei a alguns amigos pois é quase perfeita. Passa música "como los angeles" - é uma rádio espanhola - e quando há jogos importantes (mesmo importantes) falam um pouco de futebol. Perfeito portanto. : )

Passa grunge, punk, rock, metal e derivados. Passa músicas deste estilo que não foram singles (algo de absolutamente raro numa rádio) e não costuma repetir muito mas músicas (repete alguns singles espanhóis, mas em 3h não repetem músicas quase de certeza).

Fiquei mais animado com a música e quis partilhar como às vezes eventos aleatórios se parecem juntar, oferecendo-nos um deslumbre daquilo a que chamamos destino. Isto e o horóscopo do Correio da Manhã de ontem. Acertou _tanto_ na mouche. Assustador! : )

Enfim, eu ia para escrever que estava a ler isto, que é super interessante e acabado de publicar. Quis partilhar isso com o mundo. E ia para escrever também como este é o melhor canal de todo o YouTube. Já falei nele a amigos, mas era suposto ter partilhado o link e esqueci-me. lolol.

E que tal uma beca de Skazi - I Wish? : )

Tenho mesmo de aprender a jogar às cartas,
Kenny.

PS: Sinto-me como o Stu do filme The Hangover. lol!

Feira! Feira! Feira!!

Há um jogo online que jogo à vários anos que me ocupa imenso tempo hoje em dia, à cerca de um mês nem lá metia os pés, mas agora como tenho tempo livre e não consigo pensar em forma melhor de ocupar o tempo, jogo imenso.

Nesse jogo criei amizades que ultrapassaram a realidade virtual à já um par de anos.

Num destes dias desabafei com um amigo que me disse que se queria passar um tempo fora de casa poderia perfeitamente passar por lá, que havia uma festa muito fixe perto da casa dele e que podia ser aquilo que eu precisava. : )


Por ironia do destino a feira de que ele falava era a Feira de São Mateus (em Viseu pah!). E ontem dei lá um salto durante a tarde/noite. Ele confessou-me que durante a semana era tudo um pouco fraco, que a festa era aos fins de semana, mas eu aos fins de semana não tenho tempo e ele contou-me que havia um jogo no Pavilhão do Inatel e por isso decidi ir ontem.

Do jogo, nada a dizer, foi entretido e ponto final.

Mas no palco principal do recinto - onde fomos para ele me mostrar o sítio - estava um Grupo de Dança que lhe dava buééééé. Ele contou-me que era uma Academia que havia por lá... não pude deixar de sorrir ao ver as coreografias.

Toda a viagem foi uma ironia pegada!!!

Fiquei a dormir lá, e !Oh Meu Deus! o basqueiro! Tanto basqueiro!!!

Era suposto ter ficado lá mais tempo, mas depois o meu host lembrou-se que tinha de trabalhar mesmo sendo chefe, e eu lembrei-me que tenho de trabalhar mesmo não sendo. lol.

Porque eu não sei baralhar cartas,
Kenny.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Strella do Dia

Por ocasião dos 10 anos do grupo Strella do Dia, em que eles foram até à Catalunha mostrar a sua música neo-medieval, faço-lhes aqui a minha homenagem.

São um grupo que pode não ser muito conhecido, mas têm boa música e contam-me que os espectáculos deles são muitos vivos, cheios de energia!

Deixo aqui a página web deles, onde se podem escutar algumas músicas da sua discografia e aprender mais sobre eles. : )


Noutro ponto, o meu irmão - conhecido virtualmente como DarkAngel (daí a imagem) - faz anos hoje. Não podia deixar de lhe prestar homenagem! : )

Agradeço-te o estares cá sempre para o que precisei,
Agradeço-te por teres passado o que passaste para eu ser uma pessoa o mais normal possível,
Agradeço-te não me teres malhado quando eu era pequeno e até tinhas razões para isso,
Agradeço-te o coração de ouro que tens, que faz com que te manipulem, mas que te torna uma pessoa bem melhor do que as que te rodeiam,
Agradeço-te por seres um melhor irmão mais velho do que aquilo que eu poderia esperar de um irmão mais velho.

Que Deus te proteja dos teus amigos, dos teus inimigos trato eu, quando necessário! (Isto é uma adulteração de um provérbio muçulmano). : >

No electrons were harmed in the creation, transmission or reading of this post. However, many were excited and some may well have enjoyed the experience.
Kenny.


A Duna -> Arrakis!

Venho agora de uma jantarada na casa de um amigo de infância.

Quando os pais não estão, os filhos é que dominam a casa! =)

Estou um bocado trocado portanto podem haver aqui frases sem muito sentido. :p

Mas enfim, andava à procura da tradução em português de Portugal da Litania Contra o Medo de Frank Herbert e encontrei isto. Muito fixe! =]

Principalmente esta:
"A inteligência me persegue, mas eu sou mais rápido."

E a seguinte nessa lista também é muito boa. : )

Errrr.... moving on!

Comprei à uma semana e pico, num acesso shop-a-holic, algumas centenas de €uros em tralhas. Uma dessas tralhas foi o livro Duna, de Frank Herbert, traduzido por primeira vez para português de Portugal. Isso seria algo de louvar - quer dizer... continua a ser - mas seria muito mais louvável se o livro não fosse uma referência dos livros de ficção científica de 1965!!! É um universo ao qual o George Lucas foi buscar inúmeras ideias para o seu Star Wars. Ele próprio disse isso numa entrevista dada aquando da morte do Frank Herbert.

Este universo é para mim algo de brutal, extraordinário, preciosista, medieval, rústico, moderno, insidioso, realista, equilibrado, temível, poderoso, espacial, especial, cínico, bondoso, honroso, orgulhoso, grande, minúsculo, biológico, ecológico, nuclear...

E podia continuar com adjectivos, muitos deles contraditórios (foi propositado pah!), mas que se adecuam perfeitamente!

É um universo lindo, com uma personagem com a qual me sinto mais ou menos identificado - Muad'Dib - e com pérolas de sabedoria enfiadas lá pelo meio, quase imperceptíveis, situações do dia-a-dia que são tratadas com uma reverência extrema pelo Frank Herbert. Frank, onde quer que estejas, granda génio pah! =)

Aqui fica a Litania contra o Medo no belo do português de Portugal do tradutor Jorge Candeias:

Não devo ter medo. O medo é o destruidor da mente. O medo é a pequena morte que traz a obliteração completa. Enfrentarei o meu medo. Permitirei que ele passe por mim e através de mim. E quando terminar de passar, virarei o olho interno para ver o seu caminho. Por onde o medo passar, nada haverá. Só eu permanecerei.

Direi que é a melhor tradução que já vi disto (por isso andava à procura de outras) mas não há nada melhor que ler esta Litania na sua língua original (that I know by heart).

I must not fear,
Kenny.

sábado, 4 de setembro de 2010

Passeatas Nocturnas.


Esta Sexta-feira foi um dia daqueles. lol.

Não me divertia tanto à muito tempo!

Fun, Fun, Fun!
Kenny

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Quinta-feira à noite!

Ando meio ocupado com o Projecto I. Não consigo concentrar-me muito nisto, e sinceramente não estou à espera de conseguir entregar isto bem feito, mas pronto, faz-se o que se pode com o que se tem.

E enquanto trabalhava arduamente no Projecto I, fazendo análises matemáticas que me permitam descobrir onde raio estão os olhos das pessoas através dos contrastes, encontrei isto.

Vale claramente a pena ler.


Ler enquanto se ouve um belo de um album de 2004 chamado Under My Skin da Avril. Todas e cada uma das músicas nos dizem algo com o qual nos podemos identificar. É absolutamente fantástico!

Out of the Hole,
Kenny.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Away? Maybe not!

Bem, como parece que há _mesmo_ pessoas que lêem isto (get a life!), vou-me reintegrar na societé blogger. lol.

Tenho o Projecto I para entregar dia 12 de Setembro. Antes disso tenho outro grande objectivo pelo qual vou lutar com unhas e dentes. Portanto o tempo para aqui escrever é reduzido... : /

Hoje é um dia incrivelmente especial para mim, nem sei como o descrever meritoriamente. Mas deixo-vos com uma música romântica, daquelas que marcam. Porque é um dia que marca! : )

Seal - Kiss From a Rose



Porque às vezes até as boas pessoas cometem erros...

I'm sorry,
Kenny.