quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Yey!

Sei que parece que não tenho feito nada para melhorar o blog, mas tenho andado a tentar recolocar o player funcional, sem muito sucesso.

Quanto a conteúdo, tenho imensas coisas escritas que gostava de partilhar com o mundo.

E assim farei! :)
Kenny.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Blog

Acabo de reparar que o blog está bastante desactualizado, minha culpa, tratarei de actualizar tudo e meter tudo funcional mal consiga juntar uns minutos livres. :D

Reviving this,
Kenny.

Status

Antes de mais, o título nada tem a ver com status social, as I couldn't care less. : )

É mais um status do que se tem passado ultimamente comigo, um personnal status. : )

Para quem não sabe, ingressei na Nokia Siemens Networks, como Técnico de Telecomunicações, onde estava destacado para supervisionar equipamentos Ericsson de uma grande rede de telecomunicações estrangeira.

Isso terminou no fim do mês passado, pois terminei o contrato para poder voltar a casa e terminar os estudos, among other things. : >

Agora estou atarefado com o projecto. Ou aquilo que eu pretendo que seja aceite como o meu projecto de final de curso.

Nem sequer ainda lhe dei um nome, pois todos me soam ou muito longos, ou muito maus. Mas tem um objectivo: ressuscitar usando um modelo 3D a cidade de Castelo Branco como seria nos séculos XIII e XIV, logo após a construção das novas muralhas ditada por D.Dinis.

Mesmo assim isto não é tudo:
- Pretendo fazer um terreno envolvente de uns 25 Quilómetros Quadrados.
- Pretendo fazer um modelo realista de toda a cidade.
- Pretendo programar um motor de jogo que use tudo isto, criando um jogo estilo RPG que permita ao jogador explorar a cidade e o modo de vida de então.

Claro que esta última é a parte difícil. Pois o restante é bastante simples (comparativamente).

Tenho conseguido nos últimos tempos juntar imensa informação sobre a cidade, desde notícias da época a rumores, passando por personagens históricas, discussões resolvidas com a espada, construções religiosas e outros marcos importantes da cidade.

Neste preciso momento estou a programar um pequeno portal (que me permita colocar e ordenar imagens, vídeos e outros tipos de mídia) para poder publicitar um pouco o projecto, de forma a conseguir críticas pois, sendo eu um perfeccionista, para mim tudo o que faço está perfeito. lol! : )

Como nota final de referir que, como um certo telefonema me acaba de recordar, sou um homem feliz à mais de um ano. Oh yeah!!!!! =]

Sendo feliz,
Kenny.